Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Clique e ouça a nossa rádio

107,9 FM - Rádio Educativa Inatel

.

KURT COBAIN ‘ESTÁ DE VOLTA’ EM MÚSICA CRIADA POR INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Esta segunda-feira, dia 05, completa 27 anos da morte de Kurt Cobain. O líder de Nirvana cometeu suicídio em sua casa em Seattle aos 27 anos. E como seria o trabalho do músico se estivesse vivo? 

A organização canadense Over The Bridge usou a inteligência artificial do Google para criar uma “nova canção” do Nirvana. Os primeiros acordes de “Drowned in the Sun” tem uma semelhança com o clássico “Come As You Are” e acompanha uma voz rouca parecida com a de Cobain. O resultado é impressionante.  

De acordo com a Rolling Stone, o computador chegou a esse resultado depois de analisar 30 músicas do Nirvana. Apenas os vocais são humanos, gravados por Eric Hogan, que faz cover de Cobain. 

“Drowned in the Sun” é uma das músicas do projeto Lost Tapes of the 27 Club, o qual homenageia músicos que morreram aos 27 anos, como Jimi Hendrix, Jim Morrison e Amy Winehouse. 

A proposta da Over The Bridge é chamar a atenção pela luta de músicos com depressão e problemas de saúde mental. “Para mostrar ao mundo o que foi perdido para esta crise de saúde mental, usamos a inteligência artificial para criar o álbum que o clube dos 27 nunca teve a chance de gravar”, diz comunicado no site do projeto. “Através deste álbum, estamos encorajando mais músicos a obter o apoio à saúde mental que eles precisam, para que possam continuar fazendo a música que todos amamos. Porque nem a inteligência artificial conseguirá substituir o que é real”. 

Fonte: Marcos Chapeleta – Ligado a Música 

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200