Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Clique e ouça a nossa rádio

107,9 FM - Rádio Educativa Inatel

.

Música de David Bowie é eleita a melhor dos anos 70

O site norte-americano Pitchfork acaba de publicar uma lista feita pela sua equipe, na qual elegeram as 200 melhores faixas dos anos 1970. “Life On Mars?”, de David Bowie, foi considerada a melhor da década.

Para a página, a faixa de 1971 serviu como ponte para unir gêneros aparentemente distantes uns dos outros. “O tradicional dancehall britânico e o rock’n’ roll, Judy Garland e os Beatles, a inocência do passado e o senso utópico do futuro”, escreveu o jornalista Jayson Greene.

No ranking, a canção do Camaleão do Rock é seguida, respectivamente, por “Don’t Stop ‘Til You Get Enough”, de Michael Jackson (1979), “What's Going On”, de Marvin Gaye (1971), “I Feel Love”, de Donna Summer (1977) e “Wuthering Heights”, de Kate Bush (1978).

Nesta segunda-feira, Bowie também foi homenageado com uma placa que leva seu nome na casa onde morou, em Berlim, na Alemanha. Coincidentemente, o cantor viveu no local justamente na década de 1970.

Fonte: Antena 1

Inatel

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200