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Droid Caio Rodrigo Antunes de Azevedo
Charger Diego Fernandes Cezimbra
Felipe Santos Alcântara
Kennety Diego Ribeiro
Introdução entrar no seguimento do entretenimento
tecnológico inovando um brinquedo muito
Uma pesquisa realizada pela Duracell, na conhecido pelos jovens da década de 90.
Inglaterra, revelou que a maioria das crianças
prefere ganhar celulares a brinquedos. O mesmo consiste em controlar o carro
de brinquedo remotamente através de um
A pesquisa foi realizada com 2138 crianças de 5 aplicativo mobile que está conectado ao
a 16 anos e concluiu que 54% dos entrevistados carro pela rede WiFi.
querem produtos tecnológicos de presente.
Baseado nessa pesquisa e no relativo
crescimento do mercado mobile, decidimos
Projeto
O primeiro componente será um carro de brinquedo comum
(dois motores) e o segundo componente será o próprio celular do
usuário que irá se tornar o controle remoto através de um aplicativo
mobile conectado à rede wifi. Este aplicativo irá proporcionar ao usuário
os mesmos comandos de um controle remoto tradicional, porém por
estar em um celular, o mesmo permite maior portabilidade, não necessita
de pilhas para o funcionamento do controle e não causa dano algum ao
controle. Um dos maiores problemas dos controles físicos é o desgaste
dos botões e o mal funcionamento do controle. Sendo um aplicativo
mobile, nosso controle é virtual e não apresenta tal preocupação.
Figura 1: Foto do protótipo
24 • Instituto Nacional de Telecomunicações