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Instituto Nacional de Telecomunicações - Inatel

Curiosidade

O Genius foi o primeiro brinquedo eletrônico vendido no Brasil.
Seu formato semelhante a um OVNI estimulava a memorização
de sons e cores. O original fabricado pela Hasbro, chamado de
Simon, possuía diferentes modalidades de jogos e quatro níveis
de dificuldade. Seu inventor Milton Bradley aproveitou a ideia
de um jogo lançado anos antes, mas que foi abandonado, e
transformou o protótipo em um brinquedo portátil e interativo,
conquistando pessoas de todas as idades. Posteriormente, che-
gou ao Brasil com o nome de Genius. A sua simplicidade e seu
design chamativo marcaram-no como o brinquedo mais popular
da época. O projeto FisioGames foi baseado neste jogo com a
mesma temática, mas com uma nova utilidade, a reabilitação
dos movimentos das mãos e memorização.

Autores do Projeto

Mariana Pereira Borges Teixeira
5º Período - Engenharia Biomédica
Paulo Henrique Pivoto
5º Período - Engenharia Biomédica
ORIENTAdor
Carlos Alberto Ynoguti

    Bibliografia

[1] Retirado do site: https://www.arduino.cc. Acesso em 10 de Julho de 2015
[2] Retirado do site: http://criancas.uol.com.br/novidades/2012/12/06/genius-e-
simon-marcaram-epoca-saiba-como-surgiram.jhtm. Acesso em 20 de setembro
de 2015.
[3] MCROBERTS, Michael. Arduino Básico. São Paulo. Novatec Editora, 2011.
[4] LIMA, Charles Borges; VILLAÇA, Marco Valério Miorim. AVR e Arduino: Técnicas
de Projeto. Florianópolis. Edição dos Autores. 2ª Edição. 2012.
[5] EVANS, Martin; NOBLE, Joshue,HOCHENBAUM,Jordan. Arduino em ação. São
Paulo. Novatec Editora, 2013.

                                              Feira Tecnológica do Inatel 57
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