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RankME
                   EDUCAÇÃO DE
                4 QUALIDADE
                                           Ranking para Motivação


                                           Estudantil




                                                          Equipe
                                                          Arthur O. Vilela - P2 - GES | Leonardo Luciano A. M. Júnior - P2 - GES
                                                          Lucas T. de Souza - P4 - GES | Thiago G. C. da Cunha - P2 - GET

                                                          Orientador
                                                          Prof. Carlos Francisco de Almeida Cavalcanti Ribeiro



              Após 2 anos de aulas remotas, vivemos um momento de retorno e readaptação às aulas presenciais. E
              agora, talvez mais do que nunca, os estudantes passam por um momento de dificuldade em relação ao
              foco, sendo notável que os alunos passaram a demonstrar falta de interesse pelas aulas, fazendo com
              que o desempenho caísse drasticamente. Dessa forma, temos a possibilidade de implementar um mé-
              todo novo no cotidiano de estudos, o conceito de Gamificação na Educação. Utilizando dos elementos
              disponíveis, como a tecnologia, podemos aumentar o engajamento dos estudantes nas aulas de manei-
              ra dinâmica.


              Projeto





              O sistema consiste em uma aplicação que fornece acesso a estudantes e professores. Iniciando o semes-
              tre, os professores farão o cadastro de suas turmas para que sejam criadas sessões. Em sequência, os
              alunos se cadastram nas turmas para receberem notificações e fazerem parte dos ranks. Os professores
              são responsáveis por alimentar o Banco de Questões, dividido por tópicos referentes à matéria. Conforme
              as aulas passam, o professor atualiza o sistema com informações sobre o conteúdo ministrado e o siste-
              ma passará a disponibilizar as perguntas dos tópicos , sendo assim, o aluno tem a chance de responder
              às questões e uma nota será aplicada. Ao final, tem-se uma pontuação que medirá com maior eficácia o
              quanto do conteúdo foi possível absorver durante o semestre.


              Funcionamento




              Através de um backend que provê uma API RESTful pode-se realizar operações no sistema. Essas alte-
              rações vão desde um cadastro de usuário, até consultas sobre as perguntas e respostas. Para consumo
              das rotas da API, é necessário autenticar-se através de um login que fornece um JWT, o que mantém a
              segurança de uso do sistema. É importante ressaltar que o usuário pode ser um aluno ou professor, e
              nesses casos, uma validação é feita para saber se a rota requisitada pode ser usada ou não pelo usuário.
              O backend utiliza o framework NestJs com apoio do TypeOrm para estruturação do banco de dados e co-
              nexões, no caso, usa-se o PostgreSQL como SGBD. Para o usuário final, o sistema é apresentado através
              de um frontend feito em ReactJs. O frontend possui as telas de cadastro, login e acesso ao dashboard de
              perguntas, por exemplo.







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