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As Aventuras
de Inatelzinho
Introdução Daniel Rodrigues Ferraz Izario
Guilherme Fidélis Jorge
Uma grande preocupação mundial é o pequeno Hermane da Graça Chango de Boavida
número de engenheiros formados anualmente. Pedro Henrique Leite Silva Telles
A intenção deste trabalho é apresentar aos e demonstra como um profissional de
jovens do Ensino Médio como é a dinâmica dos Engenharia de Computação está apto a
cursos de engenharia no Inatel. desenvolver soluções de alta complexidade
tecnológica e com um grau de detalhes e
Como os jovens se interessam muito por refinamento que se compara às soluções
jogos, o projeto apresenta toda a dinâmica da de grande complexidade apresentadas pelo
vida de um estudante na carreira de engenharia mercado.
Projeto
O jogo “As Aventuras de Inatelzinho” tem como objetivo principal oferecer
ao jogador a simulação da vida real de um estudante dentro de uma
faculdade. O tipo deste jogo, mais conhecido como Advergame [1-2]
(ou “jogo propaganda”), tem a proposta de oferecer a imagem de tec-
nologias, produtos ou serviços que estejam sendo oferecidos, podendo
atender tanto necessidades educacionais quanto mesmo publicitárias.
O jogador irá controlar um estudante que veio fazer o vestibular do
INATEL. Para isso, o personagem inicia sua aventura percorrendo e
encontrando vários desafios na avenida de acesso ao Inatel.
Vencendo a primeira etapa, o jogador entrará na faculdade e passará
a encarar a vida acadêmica. A vida acadêmica será repleta de testes
e perguntas referentes a assuntos dos cursos de Engenharia.
Figura 1: Foto do protótipo
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