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Funcionamento Autores
O jogo pode ser dividido em três sistemas. O primeiro é o controle do Daniel Rodrigues Ferraz Izario
personagem, no qual, ao apertar os botões das setas direcionais do Daniel Rodrigues Ferraz Izario, 19 anos,
teclado, que ira se deslocar para a direção selecionada. O segun- nasceu em Lorena - SP, Cursou Programação
do é um controle de colisão [3], que realiza a análise da colisão do (Linguagem Web) em 2012, além de Web
personagem através do princípio de ação e reação. O terceiro é o Design em 2007, atualmente é bolsista do Projeto
sistema de questões, no qual , ao ativar uma questão, o jogador terá Nokia mobileLab e está cursando 4º período de
que selecionar uma resposta. Para as questões de verdadeiro ou Engenharia da Computação no Instituto Nacional
falso, os botões das setas direita e esquerdo serão os botões que de Telecomunicações.
escolherão as alternativas e o botão Enter a seleção da respos-
ta. Para as demais, os botões das setas para cima e para baixo Pedro Henrique Leite Silva Telles
escolherão a alternativa e o botão Enter que selecionará a resposta. Pedro Henrique Leite Da Silva Telles, 18 anos,
Além da estrutura principal, a conquista de pontos pode levar o joga- nasceu em Dallas - Texas (EUA), desde 2009
dor a mini-games [4] que possuem uma sistemática de jogabilidade realiza estudos autônomos em jogos, está
própria e independente do jogo principal. É importante ressaltar que cursando 4º período de Engenharia da
todos os jogos apresentados sistema completo foram desenvolvidos Computação no Instituto Nacional de
pela equipe e são frutos do resultado final do trabalho de FETIN. Telecomunicações.
Curiosidades Hermane da Graça Chango de Boavida
Hermane Da Graça Chango De Boavida, 24 anos,
Certo dia, o nosso grupo estava na biblioteca conversando e nasceu no Huambo - Angola (África), realiza
estudando. A partir de um momento nos questiona-se como estudos autônomos em design gráfico, está
seria um meio digital que mostrasse a imagem de uma faculdade e cursando 1º período de Gestão em
ao mesmo tempo oferecesse uma demonstração de como seria a Telecomunicações no Instituto Nacional de
educação da mesma, daí surgiu a ideia de fazer um jogo, baseado Telecomunicações.
nas provas feitas da faculdade com um certo nível de dificuldade
em cada período do curso que o jogador entrasse e tendo como Guilherme Fidélis Jorge
personagens os professores para que assim tivesse uma Guilherme Fidélis Jorge, 21 anos, nasceu em
realidade maior. Santa Rita do Sapucaí - MG, realiza estudos
autônomos em Arquitetura e Design de Casas,
está cursando 3º período de Engenharia da
Computação no Instituto Nacional de
Telecomunicações.
Orientador
Carlos Nazareth Motta Marins
Doutor em Engenharia Elétrica pela UNICAMP.
Mestre em Telecomunicações e Graduado em
Engenharia Elétrica com ênfase em Eletrônica e
Telecomunicações, pelo INATEL. Vice Diretor e
Pró Diretor de Graduação do INATEL. Professor
dos cursos de Engenharia do INATEL.
Figura 2: Foto da equipe Bibliografia
[1] Wikipédia. Advergame. Disponível na internet.
URL: http://pt.wikipedia.org/wiki/Advergame,
17 out. 2013.
[2] Habgood, J.; Overmars, M. H.; The Game
Maker’s Apprentice: Game Development for
Beginners; Ed. APress, 2006.
[3] Blender Wiki. Colisões. Disponível na
internet. URL: http://wiki.blender.org/index.php/
Doc:PT/2.4/Manual/Physics/Soft_Bodies/Colli-
sions, 17 out. 2013.
[4] Wikipédia. Minijogo. Disponível na internet.
URL: http://pt.wikipedia.org/wiki/Minijogo, 17 out.
2013.
[5] Primo, L.; . Coreldraw X6.; Ed. Erica, 2013
[6] Pereira, L. C. A. P; Adobe Photoshop Cs6; Ed.
Erica, 2013.
[7] Silveira, R. M. R.; Notas de Aula de Algoritmos
e Estruturas de Dados I; INATEL, 2013.
[8] Feichas, C. H. L.; Notas de Aula de Algoritmos
e Estruturas de Dados II; INATEL, 2013.
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