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Revista Fetin 2016
MEU GARÇOM
É fato que com a evolução da tecnologia o ser humano vem buscando cada vez mais obter serviços e resul-
tados de forma mais rápida e eficiente. Hoje em dia um dos grandes problemas que muitos estabelecimen-
tos encontram é a demora no atendimento de seus clientes, o que faz com que muitos clientes acabem não
frequentando mais o estabelecimento ou acabe avaliando-o de forma negativa. Outro grande problema é a
consistência dos valores das comandas, onde na hora de pagar sua conta o cliente se depara com algo que não
consumiu ou consumiu algo e não foi cobrado.
PROJETO
O Meu Garçom é um sistema que possibilita aos donos de bares e restaurantes obterem uma visão detalhada do
seu negócio e proporcionar à seus clientes um modo mais fácil e prático de realizar seus pedidos através de um
aplicativo que o permite consultar cardápio, verificar ranking dos pratos, realizar seus pedidos ou simplesmente
chamar o garçom, acompanhar sua comanda, curtir os pratos que mais gostou e realizar o pagamento pelo pró-
prio celular. Este aplicativo, uma vez instalado, poderá ser utilizado em qualquer estabelecimento que faça uso
do Meu Garçom. Quando o cliente chega no bar, o aplicativo se transforma ficando com a cara daquele estabe-
lecimento, tanto em aspectos visuais como em aspectos funcionais, além de poder ser integrado a sistemas de
gerenciamento já existentes.
FUNCIONAMENTO
O Meu Garçom é composto por dois aplicativos, um que deve ser instalado no smartphone dos clientes e
um sistema de gerenciamento para bares e restaurantes. O aplicativo presente nos smartphones dos clientes
baixa o cardápio do restaurante e o exibe no dispositivo do cliente. Além disso, o permite consultar o ranking
dos pratos, realizar pedidos ou simplesmente chamar o garçom, acompanhar sua comanda, curtir os pratos
que mais gostou e realizar o pagamento pelo próprio celular. O Meu garçom também oferece um sistema de
gerenciamento onde o proprietário além de poder gerenciar seu estabelecimento por meio deste sistema,
tendo informações dos pedidos, comandas e cardápio, ele também terá acesso a relatórios com informações
como: tempo médio de atendimento, tempo médio de preparo das refeições, preferência dos clientes, pon-
tos de gargalo e informações de faturamento, tudo isso podendo ser acessado de qualquer lugar.
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