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SMART MEDICAL QUEUE SYSTEM

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              Um dos desafios para a saúde pública no Brasil é a comunicação entre Hospitais e Centros de Saúde. A dúvida
              entre usuários sobre qual assistência escolher acaba provocando filas desnecessárias e ocupando profissio-
              nais que poderiam estar cuidando de outras enfermidades. Outro problema, alvo de reclamação da população,
              é a espera e demora para marcar exames nos postos de saúde, que por muitas vezes, o paciente debilitado
              enfrenta a madrugada por um atendimento.



              PROJETO                                            O check-in do paciente na unidade deve ser realiza-
                                                                 do através de um “Totem” que fará leitura e identifi-
                                                                 cação do mesmo (leitura de parâmetros físicos e o
              Smart Queue é uma ferramenta web que torna in-     questionário de sintomas) .
              teligente a gestão de comunicação entre Unidades
              Básicas de Saúde (UBS) e Hospitais. O preparo do
              atendimento em filas é organizado a partir das condi- RESULTADOS
              ções clínicas do paciente e análise de seu histórico,
              visando uma melhor organização e agilidade na che-  Os  resultados encontrados no presente estudo su-
              gada do paciente à assistência. A ordem de chegada   gerem melhorias  no atendimento SUS, priorizando
              na UBS também ganha  atenção, assim o paciente     casos clínicos críticos que antes não tinham visibi-
              em estado não critico de saúde também terá seu lu-  lidade.  A  organização de Filas e o monitoramento
              gar informado na fila, tudo isso a fim de garantir um   do estado em tempo real possibilita o ... dos sujeitos
              atendimento justo à todos usuários. Sua inteligência   e a construção de .... Isso indica que quem ... mais
              também informará o horário a seus usuários garan-  tende a ter um grau de ... maior, pois a ... permite
              tindo comodidade aos mesmos que em casa recebe-    um olhar crítico da realidade, um saber .. a respeito
              rão o momento de atendimento na UBS ou Hospital.   de questões .. como, por exemplo, a ... É possível
                                                                 afirmar, nesse sentido, que o ... seria a primeira con-
              FUNCIONAMENTO                                      dição para que a pessoa/usurário/pacient


              O objetivo da aplicação é tornar justo e rápido o aten- CURIOSIDADES

              dimento nas filas de unidade básica de saúde e pron-
              to socorro de um município, de modo que ao realizar   O projeto  tematiza a tecnologias  que melhoram  a
              o check-in o paciente seja encaminhado para a uni-  qualidade na triagem de Assistências à Saúde. Co-
              dade de tratamento cabível a situação.             locando  no lugar do paciente sobre esperar horas
              O sistema realizará:                               por um atendimento diante de uma urgência grave
              - A leitura de parâmetros físicos atuais do paciente   é aborrecedor.  O projeto implantado resolveria essa
              (através de uma pulseira inteligente);             questão,  por  meio  da  comunicação  eficiente  entre
              - Questionário para identificação dos sintomas do pa-  UBS’s e hospitais.
              ciente.
              Com base nesses dois itens e no histórico do pacien-
              te (cadastro feito pela unidade de saúde com infor-
              mações relevantes para diagnóstico e tratamento do
              paciente), o sistema atribuirá uma prioridade de aten-
              dimento ao paciente.
              A aplicação será capaz de identificar o paciente através
              de um cartão RFID, e as informações serão vinculadas
              a ficha do paciente, contida no banco de dados.


              Instituto Nacional de Telecomunicações - Inatel
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