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TáMARCADO!
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Boa parte da população entre 14 e 75 anos, cerca de 45,9% (67 milhões de pessoas), não pratica nenhuma
atividade física e 54,1% declarou não praticar. Observa-se na prática de esportes que envolvam mais de uma
pessoa a dificuldade em reuni-las e a marcação das atividades, nos levou a análise desses dados e a fim de
sanar esse revés, cria-se o aplicativo móvel TáMarcado! , onde será possível ter acesso a conteúdo atualizado
e específico sobre horários de jogos e vagas em times esportivos de várias modalidades.
PROJETO
A presença cada vez maior do smartphone na vida dados fornecidos por ele. Ao definir o time que mais lhe
das pessoas e seu uso crescente fez deste aparelho convém, poderá se inscrever na equipe para realizar a
um componente dentro do mercado com imenso po- atividade junto com os demais inscritos.
der de acesso a aplicativos que visam nos auxiliar no
corre-corre do dia a dia. Embarcando nesse mundo
tecnológico, nasce a ideia do TáMarcado!, aplicativo RESULTADOS
voltado para (a área) o setor de atividades esporti-
vas, onde estudantes, amantes da prática de exer- Baseado nas opiniões colhidas informalmente com pra-
cícios físicos ou até mesmo os atletas possam se ticantes assíduos e com os atletas de finais de semana
relacionar de uma maneira mais direta e harmônica. a respeito do “TáMarcado”, conclui-se que, o estabele-
Acessando o aplicativo o usuário poderá visualizar cimento utilizando o controle de horários para organizar
dentro do local de seu interesse os horários já agen- as atividades físicas se beneficiariá, pois muitos sinali-
dados das modalidades esportivas. Caso tenha inte- zaram com a possibilidade de acesso do aplicativo. Apli-
resse em participar de alguma equipe específica, o car inicialmente a ideia na Fetin, com número restrito de
mesmo poderá firmar compromisso com o resto do pessoas como teste, traz motivação para a aplicação do
time conforme for o número de vagas disponíveis. projeto em um maior número de indivíduos promovendo
um acesso rápido a informações que os levem a reali-
FUNCIONAMENTO zação da atividade em tempo hábil dentro do tempo re-
duzido da vida moderna, é algo desafiador e nos move
a desenvolver um projeto que atenda essa demanda.
A fim de aplicar e adquirir novos conhecimentos de
programação relacionados a aplicações móveis, “Tá-
Marcado!” veio para mostrar o quão amplo é este le- CURIOSIDADES
que de possibilidades de se construir algo capaz de unir
pessoas. A partir de um smartphone com o mundo na Por vezes, as pessoas querem iniciar na academia, fa-
palma de suas mãos, basta se cadastrar com e-mail e zer aula de dança, jogar uma partida de futebol, come-
senha para começar a usufruir de um dia a dia diferente, çar a correr nos finais de semana, mas desistem por
repleto de atividades físicas. Uma partida nunca foi tão falta de companhia ou por não conseguirem um número
fácil de acontecer como agora utilizando-se deste apli- de parceiros para a realização da atividade. O “TáMar-
cativo. Inspire-se a conhecer novas pessoas a sua volta, cado” busca fomentar um encontro entre pessoas que
procure pelo esporte que mais lhe chame a atenção e têm os mesmos interesses esportivos, motivando-as a
descubra quando e onde poderá ser seu encontro com mudança de hábito quanto a prática de atividades de
o “TáMarcado!”. Ao se cadastrar o usuário fará parte de lazer, estabelecendo uma forma prática, ágil e de fácil
um banco de dados que o relacionará a um grupo de acessibilidade na busca de parceiros para a realização
pessoas com a mesma afinidade esportiva e o direcio- das mesmas com rapidez e comodidade dentro do seu
na aos times e horários disponíveis de acordo com os dia a dia.
Instituto Nacional de Telecomunicações - Inatel