Page 155 - INATEL - Revista Fetin 39ª- Vol8
P. 155

resultados                                             curiosidades



       O projeto tem como objetivo facilitar o acesso de clientes   A ideia da choppeira inteligente veio atráves de um even-
       ou consumidores ao chopp. Como mercado potencial, tem-  to muito conhecido na cidade de Santa Rita do Sapucaí,o
       -se um publico alvo de pessoas que frequentam bares e   Hacktown. Cada participante do evento necessita de uma
       restaurantes para o consumo de chopp. A ideia traz uma   pulseira que contém uma tag, que ao fazer a leitura da tag
       nova interação com o consumidor e o chopp, deixando o   permite que os participantes assistam à shows e palestras.
       clássico garçom de lado e trazendo uma nova experiência   À partir disso que a ideia veio ,fazendo com que o consu-
       ao cliente. Com a choppeira inteligente será possível ter o   midor e o cliente tenham uma comodidade maior ,evitando
       controle pontual de temperatura, cobrança justa por cada   desperdício e  consumindo apenas o  que for  beber,tendo
       mL de chopp servido, fazendo isso de forma rápida, prática   o controle dos gastos e podendo recarregar quando bem
       e simples para o cliente se servir. Como forma de capitali-  enteder.
       zação tem opções de alocação da máquina para eventos,
       restaurantes e a venda do chopp.













       Bibliografia
       [1] THOMSEN, Adilson. Como gravar dados no cartão rfid. [S. l.], 21 set. 2015. Disponível em: https://www.filipeflop.com/blog/como-gravar-dados-no-cartao-rfid/. Acesso
       em: 29 ago. 2020.
       [2] CIRIACO, Douglas. Como Funciona a RFID?, 17 ago. 2009. Disponível em: https://www.tecmundo.com.br/tendencias/2601-como-funciona-a-rfid-.htm#:~:text=Um%20
       sistema%20de%20RFID%20%C3%A9,a%20informa%C3%A7%C3%A3o%20a%20ser%20transmitida. Acesso em: 29 ago. 2020.

                                                                                           inatel.br/fetin/revista  155
   150   151   152   153   154   155   156   157   158   159   160