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AI Fight













                                                  Equipe: Daniel Ferreira | Fabrício da Silveira | Marcus Chagas
                                                  Orientador: Yvo Marcelo Chiaradia Masselli






                                 Inteligência artificial é a inteligência similar à humana, porém exibida por mecanismos ou
                                 software. Para o aprendizado é usado um banco de dados como o ‘Dados Históricos do
                                 UFC-Fight de 1993 a 2019’ retirado do site Kaggle. Percebe-se que existe uma grande
                                 quantidade de dados com informações detalhadas de cada lutador como também de cada
                                 luta. Sabe-se que com esses dados podem ser feitas diversas aplicações em inteligência
                                 artificial. Com base nisso, o sistema desenvolvido usará os dados para aprender como com-
                                 binar informações para produzir previsões das lutas do ‘UFC-Fight de 2020’.





                                 projeto



                                 O banco de dados (BD) ‘Dados Históricos do UFC-Fight de 1993 a 2019’ têm as informa-
                                 ções das lutas como data, horário, município, estado, país, nome dos lutadores e árbitros,
                                 informações individuais de cada lutador antes da luta e também muitos detalhes individuais
                                 dos acontecimentos durante a luta. Dentre essas informações serão usadas apenas as in-
                                 formações dos nomes dos lutadores que serão representados pelas cores ‘vermelho’ e ‘azul’
                                 com características individuais como idade, altura, alcance e peso. E consequentemente,
                                 o resultado final da luta. Para produzir as previsões das lutas de 2020 usaremos uma inte-
                                 ligência artificial com base em aprendizado de máquina através dos dados passados, em
                                 que o mesmo aprendizado poderá prever lutas futuras, através do software Orange.







       funcionamento



       Através do software Orange, o sistema de inteligência arti-  das lutas de 1993 até 2019. Depois de treinarmos nosso
       ficial aprende como combinar informações coletadas do BD  modelo com exemplos rotulados, usamos este mesmo mo-
       do Kaggle para produzir previsões úteis em dados nunca  delo para prever o rótulo em exemplos não rotulados que
       antes vistos como as lutas de 2020. Então, é como se fosse  serão os resultados das lutas de 2020 já ocorridas, porém o
       um rótulo, no qual estamos prevendo que, no caso do ven-  sistema não sabe do resultado, e por isso não irá interferir.
       cedor da luta, as ‘features’ são as variáveis de entrada dos  Então, o treinamento significa criar ou aprender um mode-
       lutadores e as suas características individuais, ambas em  lo, ou seja, você mostra os exemplos rotulados e permite
       regressão linear simples. Usamos banco de dados rotula-  que o modelo aprenda gradualmente os relacionamentos
       dos para treinar o modelo, isto é, exemplos com resultados  entre os recursos e o rótulo.





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