Page 66 - INATEL - Revista Fetin 39ª- Vol8
P. 66

Easy Bar













                                                  Equipe: João Coelho | Luiz Filho
                                                  Marcelo Marinho | Matheus Ferreira
                                                  Orientador: Egídio Raimundo Neto





                                 Um problema identificado pelo grupo, através de experiências pessoais, foi a má qualidade
                                 no atendimento e serviço  prestado  por bares  e restaurantes. Alguns  desses  problemas
                                 identificados são, demora no atendimento, tempo perdido com fila de espera, falta de pra-
                                 ticidade para realização de reservas e dificuldade no acesso de informações de cardápio e
                                 valor atualizado da conta. Nosso projeto tem como foco principal os donos de bares e res-
                                 taurantes que tenham como objetivo oferecer um serviço com melhor qualidade e clientes
                                 que desejam uma melhor experiência ao frequentar tais estabelecimentos.





                                 projeto



                                 Nosso projeto tem como foco uma melhor relação e experiência entre bares e/ou restauran-
                                 tes e seus clientes. Com isso nosso propósito será baseado em um aplicativo que permitirá
                                 que os donos de bares e/ou restaurantes consigam disponibilizar previamente, de forma
                                 prática aos seus clientes, informações como, eventos, cardápio e lotação. Outro objetivo
                                 será em apresentar uma maior praticidade na hora de realizar as reservas de mesa e pe-
                                 didos, fazendo com que o atendimento tenha uma melhor qualidade e agilidade, e, assim,
                                 uma redução na fila de espera. Para os clientes dos estabelecimentos, nosso aplicativo
                                 oferece, como foco principal, a possibilidade de acompanharem em tempo real o valor de
                                 sua conta e a lotação do estabelecimento, além de facilitar o fechamento e o pagamento
                                 da conta.





       funcionamento



       Primeiramente, o proprietário precisa adquirir os direitos de  No que se refere a lotação do estabelecimento, fica a cargo
       uso do Easy Bar para inseri-lo  em seu estabelecimento.  do mesmo atualizar, em tempo real, a disposição de mesas
       Após essa aprovação, é necessário o cliente ter instalado  ocupadas e disponíveis, para que o usuário tenha uma vi-
       e feito cadastro na plataforma do aplicativo. Feito isso, o  são de quão cheio está o local que deseja visitar, podendo
       consumidor poderá selecionar a cidade que deseja, a fim  solicitar a reserva de alguma mesa pela própria plataforma.
       de procurar o restaurante ou bar cadastrado. Ao selecio-  Além disso, o cliente poderá analisar o cardápio, realizar
       nar o local desejado, o usuário terá informações a respeito  o seu pedido, analisar o valor atualizado de sua conta e
       dos horários das atrações naquele dia e também nos dias  paga-lá no momento em que desejar.
       futuros.





       Instituto Nacional de Telecomunicações - Inatel
   61   62   63   64   65   66   67   68   69   70   71