Page 66 - INATEL - Revista Fetin 39ª- Vol8
P. 66
Easy Bar
Equipe: João Coelho | Luiz Filho
Marcelo Marinho | Matheus Ferreira
Orientador: Egídio Raimundo Neto
Um problema identificado pelo grupo, através de experiências pessoais, foi a má qualidade
no atendimento e serviço prestado por bares e restaurantes. Alguns desses problemas
identificados são, demora no atendimento, tempo perdido com fila de espera, falta de pra-
ticidade para realização de reservas e dificuldade no acesso de informações de cardápio e
valor atualizado da conta. Nosso projeto tem como foco principal os donos de bares e res-
taurantes que tenham como objetivo oferecer um serviço com melhor qualidade e clientes
que desejam uma melhor experiência ao frequentar tais estabelecimentos.
projeto
Nosso projeto tem como foco uma melhor relação e experiência entre bares e/ou restauran-
tes e seus clientes. Com isso nosso propósito será baseado em um aplicativo que permitirá
que os donos de bares e/ou restaurantes consigam disponibilizar previamente, de forma
prática aos seus clientes, informações como, eventos, cardápio e lotação. Outro objetivo
será em apresentar uma maior praticidade na hora de realizar as reservas de mesa e pe-
didos, fazendo com que o atendimento tenha uma melhor qualidade e agilidade, e, assim,
uma redução na fila de espera. Para os clientes dos estabelecimentos, nosso aplicativo
oferece, como foco principal, a possibilidade de acompanharem em tempo real o valor de
sua conta e a lotação do estabelecimento, além de facilitar o fechamento e o pagamento
da conta.
funcionamento
Primeiramente, o proprietário precisa adquirir os direitos de No que se refere a lotação do estabelecimento, fica a cargo
uso do Easy Bar para inseri-lo em seu estabelecimento. do mesmo atualizar, em tempo real, a disposição de mesas
Após essa aprovação, é necessário o cliente ter instalado ocupadas e disponíveis, para que o usuário tenha uma vi-
e feito cadastro na plataforma do aplicativo. Feito isso, o são de quão cheio está o local que deseja visitar, podendo
consumidor poderá selecionar a cidade que deseja, a fim solicitar a reserva de alguma mesa pela própria plataforma.
de procurar o restaurante ou bar cadastrado. Ao selecio- Além disso, o cliente poderá analisar o cardápio, realizar
nar o local desejado, o usuário terá informações a respeito o seu pedido, analisar o valor atualizado de sua conta e
dos horários das atrações naquele dia e também nos dias paga-lá no momento em que desejar.
futuros.
Instituto Nacional de Telecomunicações - Inatel