Page 98 - INATEL - Revista Fetin 39ª- Vol8
P. 98

InaHelp













                                                  Equipe: Ana Karoline Guislande | Daiane Dionísio de Lima
                                                  Laura Ellen de Souza Santos | Pedro dos Santos Brito
                                                  Orientador: Wanderson Eleuterio Saldanha





                                 Nas instituições de ensino, muitas vezes, mesmo com professores ensinando os conteúdos
                                 e monitores auxiliando-os, alguns estudantes não conseguem aprender todo o conteúdo
                                 de algumas matérias específicas somente com o auxilio dos mesmos. Assim, o estudante
                                 precisa procurar outras formas de compreender o assunto que ele tem dificuldade. A fim de
                                 solucionar tal problema, pensamos em um aplicativo para auxiliar tais alunos à encontrarem
                                 outro discente ou professor que possa contribuir com a aprendizagem da matéria que ele
                                 possui dificuldade através de aulas particulares.





                                 projeto



                                 O projeto funciona da seguinte forma: ao entrar no aplicativo, o acadêmico faz seu cadastro
                                 como aluno ou professor. Feito o registro como estudante, o mesmo pode procurar entre
                                 os membros alguém para auxiliá-lo com o conteúdo que ele possui dificuldade e agendar
                                 sua aula particular. E se realizar o cadastro como docente, o indivíduo deverá colocar suas
                                 informações complementares e comentar quais matérias que possui facilidade, podendo
                                 programar sua aula particular para ser presencial ou à distância. Ao final da aula há uma
                                 avaliação do estudante sobre o mentor, avaliações como: pontualidade, desempenho, di-
                                 dática e domínio do conteúdo. E essa análise será feita de forma anônima. Assim, quando
                                 outro discente procurar um professor para ajudá-lo, teria um feedback de outras aulas mi-
                                 nistradas.





       funcionamento



       Afim de definir o funcionamento da solução proposta e os   docente, ele verifica se tem alguma solicitação de aula. E
       detalhes, com a intenção de garantir clareza no entendi-  caso selecione “aluno”, o mesmo deve definir qual a maté-
       mento da pesquisa realizada. Descrevemos o procedimen-  ria que precisa de ajuda, para filtrar os orientadores dispo-
       to para a resolução do problema apresentado.           níveis e decidir qual o melhor docente para auxilia-lo. Caso
       Ao iniciar  o aplicativo  “Inahelp”,  na tela inicial  há duas   encontre, o discente conversa com o orientador e marca
       opções: cadastro ou área de acesso. E o individuo deve   quantas aulas deseja.
       escolher uma das opções. Caso selecione “cadastro”, ele   Posteriormente a aula marcada o aluno pode deixar ser fe-
       adiciona suas informações na base de dados do aplicativo   edback.
       e finaliza seu registro. Se optar por “área de acesso”, apa-
       rece outras duas opções: aluno ou docente. Se selecionar



       Instituto Nacional de Telecomunicações - Inatel
   93   94   95   96   97   98   99   100   101   102   103