Page 99 - INATEL - Revista Fetin 39ª- Vol8
P. 99
resultados
Assim, através da plataforma aluno e orientador
se comunicam previamente e agendam uma aula
onde podem assim reforçar as dúvidas ou até
mesmo aumentar o conhecimento em assuntos
específicos. Ou seja, a partir de uma plataforma
entre os alunos e para os alunos, a iteração entre
os demasiados períodos do curso de engenha-
ria vão fortalecendo o vínculo e criando além de
uma rede de conhecimento, uma ampla rede co-
municação entre os alunos do campus, além da
possibilidade de através da plataforma docentes
terem suas avaliações e Feedback assim como
a oportunidade de ensinar alunos de outras re-
des de ensino, pois para o conhecimento não há
barreiras!
curiosidades
O projeto havia sido proposto em um momento
pré pandemia, onde vivenciávamos um cenário
totalmente diferente do atual, e atualmente, ve-
mos cada vez mais a necessidade da inclusão de
alternativas através de tecnologia no âmbito da
educação que visa facilitar, expandir e dissemi-
nar as informações entre todos nós!
O projeto, poderá ser utilizado afim de caráter so-
cial, visto que, com a opção do docente oferecer
aulas voluntariadas as mesmas podem ser utili-
zadas na rede pública de ensino de Santa Rita
do Sapucaí, com objetivo de integrar o Inatel com
a comunidade!
Bibliografia
[1] DEVELOPER. Criar seu primeiro app. Disponível em: https://developer.android.com/training/basics/firstapp?hl=pt-br. Acesso em: 20 fev. 2020.
[2] ROCKETSEAT BLOG. Iniciando com React Native: Navegação e Autenticação com JWT. Disponível em: blog.rocketseat.com.br/react-native-autenticacao. Acesso em:
12 ago. 2020.
[3] SUJEITO PROGRAMADOR. Criando tela de login + Animações com React Native. Disponível em: sujeitoprogramador.com/criando-tela-de-login-animacoes-com-react-
native. Acesso em: 19 ago. 2020.
inatel.br/fetin/revista 99