Page 62 - INATEL - Revista Fetin 42ª - Final
P. 62
EyeCar
Sua visão ampliada para o mundo
automotivo
PROBLEMÁTICA/SOLUÇÃO
Diante da erosão do conhecimento sobre veículos entre as gerações e da acelerada transformação digital, o apli-
cativo EyeCar surge como resposta ao inconformismo do público interessado em adquirir ou acessar informações
precisas sobre veículos automotores. O app combate a falta de transparência no mercado automotivo, que oculta
defeitos crônicos e outras informações cruciais para os consumidores.
PROJETO
A proposta de solução é dada por um aplicativo que possibilita que o usuário busque por filtros ou imagens de
qualquer veículo. Essas informações podem ser salvas em seu próprio perfil no aplicativo para acompanhamento,
ou utilizadas em caso de comercialização de automóveis, permitindo que os usuários gerem listas de perguntas
automáticas ao vendedor que contemplem defeitos crônicos que atingem o veículo em questão. Para possibilitar o
acesso a cada veículo disponível no mercado, o app conta com um banco de dados que entrega ao usuário: modelo,
ano, versão, defeitos crônicos, quilometragem, agenda de manutenção, entre outros. Dessa maneira, o aplicativo
centraliza de maneira acessível diversas informações úteis ao usuário.
VALIDAÇÃO DA IDEIA
A proposta desse aplicativo é excelente para revendedores de veículos, Ana Paula e Leandro. Eles acreditam que
fornecer informações detalhadas aos clientes pode facilitar as vendas. Com o app, os compradores terão acesso a
dados como defeitos crônicos e histórico de manutenção, aumentando a confiança na compra. A pesquisa pública
via Google Forms confirmou a demanda por esse serviço, mostrando um grande potencial de sucesso.
62 Instituto Nacional de Telecomunicações - Inatel