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       Especial



                                                                                                      CDG HUB
       CDG Hub, laboratório onde                                                                   em números


       aprender é uma diversão













































               ODERS, DEVELOPERS & GAMERS.       a programação.  O Inatel Under Invasion    técnica. Eles contam  com uma rede Wifi
          CCodificadores,      desenvolvedores   será apresentado  na  Fetin e também vai   exclusiva do laboratório,  com taxa de
       e jogadores. Ou simplesmente alunos com   contribuir para a divulgação da faculdade   transmissão mais alta, essencial  para o
       oportunidades incríveis de aprendizado. Esse   para alunos do Ensino Médio. “Esse é um   desempenho nas competições.
       é o CDG Hub Inatel, um laboratório voltado   espaço com uma infraestrutura incrível,     Os  alunos  de  Iniciação  Científica
       para atividades ligadas à Computação, mas   que motiva  e facilita  o  desenvolvimento   desenvolvem projetos de pesquisa na área de
       que envolve mais de cem estudantes de     de nossos projetos”,  afirma Luciano, que   desenvolvimento de software acompanhando
       todos os cursos do Instituto. Uma mistura   também participa do “mesão de desenho”,   a evolução da computação  no mundo.
       boa de especialidades e preferências que   realizado semanalmente no CDG e reúne     “Há projetos de realidade virtual, realidade
       trazem excelentes resultados. Afinal, é muito   alunos  e colaboradores  do  Inatel  que   aumentada e de outras áreas em alta no
       mais fácil aprender fazendo o que gosta, né?   gostam da arte de desenhar.           mercado de tecnologia”, afirma o professor
           A equipe de desenvolvimento de jogos      Outro grupo que utiliza o CDG Hub é    Guilherme  Marcondes,  coordenador do
       conta  com 16 alunos  e uma excelente     o de gamers, os atletas dos jogos digitais   curso de Engenharia de Computação.
       estrutura,  incluindo a ferramenta mais   ou e-Sports.  Atualmente, são 43 alunos        O professor reforça a característica
       moderna do mercado para este fim –        divididos em oito  times, que disputam     multidisciplinar e de integração do
       Unity.  Luciano  Mateus Correia  está  no  1º   importantes competições. Como  atletas,   laboratório.  “É  um  espaço  que  atrai
       período de Engenharia de Computação       eles têm horários fixos de treinos, sem, é   perfis  diferentes,  mas  complementares.
       e desenvolve um game completamente        claro,  comprometer  a  rotina  universitária.   Um grupo contribui com outro em várias
       autoral,  desde as  ilustrações digitais até   Como time, aprendem muito além da     oportunidades”.



                              “O aprendizado que temos nas atividades do laboratório é complementar ao de sala de sala, trazendo um
                              diferencial para quem vai entrar no mercado de trabalho. Promovemos cursos de tecnologias complementares
                              difícil de encontrar no ambiente universitário. Isso foi tema, inclusive, de uma apresentação na Colômbia.”
                              “Aprendemos a trabalhar em equipe ao ter contato com pessoas de diferentes cursos e fazer
                              parte de um mesmo time.”

                              Daniel Sader e Rafael Prado – estudantes de Engenharia de Computação e integrantes dos times de e-Sports
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