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Especial
CDG HUB
CDG Hub, laboratório onde em números
aprender é uma diversão
ODERS, DEVELOPERS & GAMERS. a programação. O Inatel Under Invasion técnica. Eles contam com uma rede Wifi
CCodificadores, desenvolvedores será apresentado na Fetin e também vai exclusiva do laboratório, com taxa de
e jogadores. Ou simplesmente alunos com contribuir para a divulgação da faculdade transmissão mais alta, essencial para o
oportunidades incríveis de aprendizado. Esse para alunos do Ensino Médio. “Esse é um desempenho nas competições.
é o CDG Hub Inatel, um laboratório voltado espaço com uma infraestrutura incrível, Os alunos de Iniciação Científica
para atividades ligadas à Computação, mas que motiva e facilita o desenvolvimento desenvolvem projetos de pesquisa na área de
que envolve mais de cem estudantes de de nossos projetos”, afirma Luciano, que desenvolvimento de software acompanhando
todos os cursos do Instituto. Uma mistura também participa do “mesão de desenho”, a evolução da computação no mundo.
boa de especialidades e preferências que realizado semanalmente no CDG e reúne “Há projetos de realidade virtual, realidade
trazem excelentes resultados. Afinal, é muito alunos e colaboradores do Inatel que aumentada e de outras áreas em alta no
mais fácil aprender fazendo o que gosta, né? gostam da arte de desenhar. mercado de tecnologia”, afirma o professor
A equipe de desenvolvimento de jogos Outro grupo que utiliza o CDG Hub é Guilherme Marcondes, coordenador do
conta com 16 alunos e uma excelente o de gamers, os atletas dos jogos digitais curso de Engenharia de Computação.
estrutura, incluindo a ferramenta mais ou e-Sports. Atualmente, são 43 alunos O professor reforça a característica
moderna do mercado para este fim – divididos em oito times, que disputam multidisciplinar e de integração do
Unity. Luciano Mateus Correia está no 1º importantes competições. Como atletas, laboratório. “É um espaço que atrai
período de Engenharia de Computação eles têm horários fixos de treinos, sem, é perfis diferentes, mas complementares.
e desenvolve um game completamente claro, comprometer a rotina universitária. Um grupo contribui com outro em várias
autoral, desde as ilustrações digitais até Como time, aprendem muito além da oportunidades”.
“O aprendizado que temos nas atividades do laboratório é complementar ao de sala de sala, trazendo um
diferencial para quem vai entrar no mercado de trabalho. Promovemos cursos de tecnologias complementares
difícil de encontrar no ambiente universitário. Isso foi tema, inclusive, de uma apresentação na Colômbia.”
“Aprendemos a trabalhar em equipe ao ter contato com pessoas de diferentes cursos e fazer
parte de um mesmo time.”
Daniel Sader e Rafael Prado – estudantes de Engenharia de Computação e integrantes dos times de e-Sports