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Figura 2: Foto da equipe Autores
Daniel Sader Pontello Neves
Daniel nasceu em Sete Lagoas, Minas Gerais,
no dia 7 de junho de 1994, mas sua família reside
em Pouso Alegre, para onde vai todo final de
semana.
Eduardo Cardoso Bernardina
Eduardo nasceu no dia 23 de novembro de 1991,
é de Colatina, Espírito Santo, onde sua família
mora, e para onde só volta duas vezes por ano.
Rodrigo Filipini Tresinari
Rodrigo nasceu em São Gonçalo do Sapucaí,
Minas Gerais, para onde vai todo final de semana
matar a saudade da família.
Júlia Volpato da Silva
Júlia, que nasceu e reside junto com sua família
em Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais, desde
5 de novembro de 1991, cursa Engenharia
Biomédica.
Orientador
Carlos Alberto Ynoguti
Carlos Alberto Ynoguti nasceu em São Paulo
em 1967, e desde 2000 é professor do Inatel.
Atualmente se empenha em tentar fazer seus
alunos serem alguém na vida.
Funcionamento
O aluno deve estar com o aparelho eletrônico (celular, tablet, ou qualquer
aparelho que tenha alguma versão do Android) conectado à Internet.
Ao entrar no aplicativo, uma tela de login é aberta; nela, o usuário insere seu
nome e sua senha de acesso ao sistema. Após fazer o login, o aplicativo fará
a consulta ao banco de dados da instituição, e em seguida uma tela com
abas permitirá a seleção das opções “Notas”, “Frequência” e “Horários”.
Curiosidades Bibliografia
A ideia do projeto surgiu no ano passado, quando tentamos acessar o Portal [1] FRY, Ben. Visualizing Data. Canadá: O’ Reilly,
do Inatel (Sistemas Acadêmicos) para verificar uma nota final que acabara 2007
de sair, e a demora para que a página carregasse fez com que ficássemos [2] SHIFFMAN, Daniel. Learning Processing: A
ainda mais desesperados. Beginner’s Guide to Programming
[3] Images, Animation, and Interaction. Estados
Assim, quando o Daniel deu a ideia, não pensamos duas vezes: vai ser feito, Unidos: Morgan Kaufmann, 2007.
e vamos participar da Fetin!
O projeto foi criado inteiramente com softwares gratuitos e de código
aberto, fazendo com que os custos de desenvolvimento fossem baixos.
Este artigo é referente a um projeto da Fetn 2012. Revista Fetin • 107