Page 94 - Jornalinatel22
P. 94

Time Life

                                         Anderson Ferreira Costa
                                         Ângelo Camargo de Souza
                                         Pedro Emílio Gória Silva

Introdução

“Time Life” tem por objetivo melhorar a
qualidade e agilidade do atendimento
dentro dos hospitais.

                                                                                                                                                                                                                             Figura 1: Foto do protótipo

       Projeto

         Para atender às necessidades de um hospital, cada funcionário designado portará um pager que
         produzirá um alerta vibratório a cada vez que o paciente, com acesso ao sistema, solicitar sua
         presença.
         O paciente ou acompanhante, por sua vez, acionará o profissional de saúde através de um botão
         portátil que pode ser acionado quando ocorrer alguma emergência ou necessidade de presença
         profissional, à partir de qualquer dependência do apartamento, até mesmo no banheiro.
         Desta forma, fica garantida a mobilidade do sistema. Totalmente sem fio, conta com operacion-
         alidade inteligente de registro de eventos, gerando arquivos de log que, ao serem processados
         por uma aplicação, podem gerar relatórios com indicadores de eficiência no atendimento, além de
         agilizar e melhorar a relação com os pacientes.

94 • Instituto Nacional de Telecomunicações
   89   90   91   92   93   94   95   96   97   98   99