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Revista Fetin 2016
SMART DELIVERY
A ideia do Smart Delivery surgiu devido a um problema encontrado no dia a dia, onde as pessoas esquecem de
fazer o pedido de água dentro do horário de funcionamento das distribuidoras, ocasionando assim a falta de
água. Pensando em solucionar este problema, o projeto consiste em automatizar o pedido de água residencial.
Após a verificação do nível da água no “galão” a informação será tratada, e depois, será enviado um sinal a
uma unidade de controle. De acordo com a leitura feita, o sistema irá verificar se há necessidade de realizar o
pedido, caso haja, o mesmo será feito através de um e-mail.
PROJETO
Este projeto foi elaborado visando sanar um problema encontrado no cotidiano. O mesmo ocorre devido à corre-
ria do dia a dia onde as pessoas esquecem-se de fazer o pedido de água em suas residências. O Smart Delivery
eliminará este problema, de modo que na ausência de água o pedido seja feito automaticamente, utilizando um
sistema inteligente baseado em leituras do sensor célula de carga e decisões provenientes de um micro contro-
lador, onde as informações serão disponibilizadas ao usuário através de um display LCD e três Led’s indicadores
de estado. Com isto teremos uma automatização no pedido de águas, facilitando e agilizando o trabalho da dis-
tribuidora e também do cliente.
FUNCIONAMENTO
O Smart Delivery consiste em verificar se tem ou não entregue o pedido. Todas as notificações referentes ao
água no recipiente utilizando um sensor célula de car- funcionamento do sistema, são mostradas através de
ga. De acordo com a leitura do peso do “galão” a infor- um display e de três led’s indicadores. Led Verde aceso
mação será enviada a unidade de controle através de indica que o sistema está funcionando corretamente, o
um sinal de tensão. Com isto, um e-mail pré definido led amarelo aceso/piscando indica que está enviando/
pelo usuário através de uma página HTML será envia- recebendo o e-mail e o led vermelho aceso indica a fal-
do para uma distribuidora utilizando um shield Ether- ta da água. O endereço de e-mail do cliente, da distri-
net. Este e-mail contém as informações necessárias buidora e o corpo do e-mail a ser enviado pelo sistema
para a entrega como:horário e o local onde deve ser serão cadastrados através de uma página HTML.
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