Page 41 - Revista Fetin
P. 41
COMUNIQUE
O Comunique auxilia na comunicação de
autistas, criando uma rotina e ajudando a
expressar suas emoções !!!
C A D A S T R O N O A P L I C A T I V O
1
Primeiramente, o responsável cria uma conta
protegida por senha para garantir a
segurança do usuário.
A T I V I D A D E S
2
O autista pode selecionar a atividade que EQUIPE
deseja realizar, para ajudá-lo a expressar seu
desejo, que terá simultaneamente um som Angélica Aparecida Braga
indicando a atividade para estimular a fala.
Maria das Graças da Silva
E M O Ç Õ E S Tatiany Botazini Costa
3
Na tela de emoções, o autista pode indicar
seu sentimento naquele momento, também
terá um som reproduzindo para estímulo da
fala.
ORIENTADOR
R O T I N A
Joel Rodrigues
4
O responsável poderá criar uma rotina para o
autista não ter transtornos com atividades
que fujam do seu dia a dia.
BIBLIOGRAFIA
[1] ASSUMPÇÃO JR, Francisco B.; PIMENTEL, Ana Cristina M. Autismo infantil. Brazilian Journal of Psychiatry, v. 22, p. 37-39, 2000.
[2] WALTER, Catia Crivelenti de Figueiredo et al. Os efeitos da adaptação do PECS associada ao curriculum funcional natural em pessoas com autismo infantil. 2000.
[3] BONDY, Andy; FROST, Lori. A picture’s worth: PECS and other visual communication strategies in autism. Woodbine House, 2011.
inatel.br/fetin/revista 41