Page 86 - INATEL - Revista Fetin 39ª- Vol8
P. 86

GoMarket





                                      Delivery de Supermercado






                                                  Equipe: João Lucas Pereira | Laura Dias
                                                  Letícia Alves | Luan Siqueira
                                                  Orientador: Wanderson Eleuterio Saldanha





                                 Durante a pandemia do Covid-19, muitos hábitos cotidianos foram interrompidos e agora
                                 é necessário encontrarmos formas de nos adequar a esse cenário. Com o avanço da tec-
                                 nologia percebemos que, principalmente na nossa região, se faz necessário um serviço
                                 que faça diferença na vida de muitas pessoas e esse serviço seria de pedidos e entrega
                                 de supermercados. Considerando isso, o projeto consiste em um aplicativo em que toda a
                                 população que o possua possa realizar pedidos remotamente e recebê-los na comodidade
                                 de sua casa, evitando aglomerações e prevenindo sua saúde e de seus familiares.





                                 projeto



                                 O aplicativo funcionará como um hospedeiro para as redes de supermercado. Nele o usuá-
                                 rio poderá escolher o estabelecimento de preferência para realizar suas compras. O aplica-
                                 tivo disponibilizará todas as informações necessárias sobre o produto, como data de valida-
                                 de, lote, preço, data de fabricação, foto. A compra pode ser paga por apps de pagamentos
                                 online ou feita no ato da entrega da compra, caso o cliente queira ele também pode buscar
                                 a compra no supermercado. Uma aba com promoções do dia pode ser usada por qualquer
                                 associado, evidenciando os produtos e fazendo merchandising. Durante a compra, o cliente
                                 pode monitorar seus gastos com a ajuda da aba “carrinho de compras”, onde ficará dispo-
                                 nível a lista de compra junto com o preço de cada produto.







       funcionamento



       O usuário criará sua conta no aplicativo e depois deve lo-  finalizar pedido, onde terá a opção de inserir o endereço e
       gar, assim que logado será redirecionado para home, onde  escolher a forma de pagamento. O usuário pode favoritar
       terá listado os supermercados disponíveis na plataforma.  os produtos que ele mas compra ou acha bom, para depois
       Quando selecionado um supermercado o usuário acessará  ter um acesso mais rápido à esses. O supermercado terá
       uma tela com a opção de escolher qual categoria de pro-  uma opção de sugerir descontos ou liberação de cupons de
       dutos ele deseja olhar ( bebidas, frios, mercearia, etc... ),  descontos através de um valor em compras. O cliente tem
       caso queira algum produto ele pode selecioná-lo  e de-  opção de criar uma lista de compras para que todo mês a
       pois escolher a quantidade, depois de escolhido, pode-se  compra de determinados itens seja feita automaticamente,
       adicionar o pedido ao carrinho e continuar comprando ou  sem ser preciso qualquer intervenção.





       Instituto Nacional de Telecomunicações - Inatel
   81   82   83   84   85   86   87   88   89   90   91