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Curiosidades
Stud.io foi primeiro idealizado como uma jogo
de dança que utilizava o Kinect, porém como
essa ferramenta está em desuso foi decidido
fazer um jogo onde os jogadores poderiam fa-
zer o próprio controle. As inspirações para fazer
esse jogo foram fliperamas japoneses de dança
como Dance Dance Revolution, que é um flipe-
rama de 1998, e Dance Rush Stardom, um flipe-
rama de 2018 e OSU! um jogo de ritmo open-
-source para computador, criado em 2007 em
C#, A ideia foi de criar um jogo como OSU!, onde
qualquer um pode participar com a pegada físi-
ca de um fliperama.
Resultados
Com a montagem do hardware do jogo não com-
pleta e também o objetivo do jogo é ser algo que
todos possam jogar foi necessário fazer uma
versão do jogo para que possa ser jogada no te-
clado do próprio computador, que também será
introduzida na versão final do jogo como uma
outra opção para jogar, já que o tapete pode ser
inviável para algumas pessoas, já que seu tama-
nho é de 1 metro quadrado. Mas para aqueles
que desejam ter o tapete será disponibilizado
um manual de montagem para que tenham a
oportunidade de ter um “fliperama em casa” e
poder fazer exercícios se divertindo sem ter que
investir em um óculos de realidade virtual.
[1] TROUT, J; ZAMORA, K. Dance Dance Revolution: A Physiological Look at an Interactive Arcade Game. The ICHIOED SD Journal
of Research in Health, Pysical, Education, Recreation, Sport & Dance, v.3, n.1, p. 70-75, 2008.
[2] How To Make a Rhythm Game #1 - Hitting Notes, 2018. 1 vídeo (22 min). Publicado pelo canal gamesplusjames. Disponível em: https://
www.youtube.com/watch?v=cZzf1FQQFA0&list=PL-itGDiOdaHaJt40uLiV8VE2IBamujr4D&index=48. Acesso em: 17 ago. 2021.
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