Page 141 - Revista Fetin
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                                                                    Curiosidades





                                                                    Stud.io foi primeiro idealizado como uma jogo
                                                                    de  dança  que  utilizava  o  Kinect,  porém  como
                                                                    essa ferramenta está em desuso foi decidido
                                                                    fazer um jogo onde os jogadores poderiam fa-
                                                                    zer o próprio controle. As inspirações para fazer
                                                                    esse jogo foram fliperamas japoneses de dança
                                                                    como Dance Dance Revolution, que é um flipe-
                                                                    rama de 1998, e Dance Rush Stardom, um flipe-
                                                                    rama de 2018 e OSU! um jogo de ritmo open-
                                                                    -source para computador, criado em 2007 em
                                                                    C#, A ideia foi de criar um jogo como OSU!, onde
                                                                    qualquer um pode participar com a pegada físi-
                                                                    ca de um fliperama.

                                                                    Resultados





                                                                    Com a montagem do hardware do jogo não com-
                                                                    pleta e também o objetivo do jogo é ser algo que
                                                                    todos possam jogar foi necessário fazer uma
                                                                    versão do jogo para que possa ser jogada no te-
                                                                    clado do próprio computador, que também será
                                                                    introduzida  na  versão  final  do  jogo  como  uma
                                                                    outra opção para jogar, já que o tapete pode ser
                                                                    inviável para algumas pessoas, já que seu tama-
                                                                    nho é de 1 metro quadrado. Mas para aqueles
                                                                    que  desejam  ter  o  tapete  será  disponibilizado
                                                                    um  manual  de  montagem  para  que  tenham  a
                                                                    oportunidade de ter um “fliperama em casa” e
                                                                    poder fazer exercícios se divertindo sem ter que
                                                                    investir em um óculos de realidade virtual.













                     [1] TROUT, J; ZAMORA, K. Dance Dance Revolution: A Physiological Look at an Interactive Arcade Game. The ICHIOED SD Journal
                     of Research in Health, Pysical, Education, Recreation, Sport & Dance, v.3, n.1, p. 70-75, 2008.
                     [2] How To Make a Rhythm Game #1 - Hitting Notes, 2018. 1 vídeo (22 min). Publicado pelo canal gamesplusjames. Disponível em: https://
                     www.youtube.com/watch?v=cZzf1FQQFA0&list=PL-itGDiOdaHaJt40uLiV8VE2IBamujr4D&index=48. Acesso em: 17 ago. 2021.




                                                                      inatel.br/fetin/revista           www
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