Page 27 - Revista Fetin
P. 27

27

















































       Curiosidades                                           Resultados




       Atualmente,  há  no  Brasil  cerca  de  10,7  milhões  de   Conseguimos no ambiente virtual, Tinkercad, esboçar
       pessoas com deficiência auditiva. E segundo a Orga-    um protótipo e simulamos sua funcionalidade, e per-
       nização Mundial de Saúde (OMS) há por volta de 500     cebemos que no momento o uso do som será o nosso
       milhões  de  surdos  no  mundo.  Apesar  de  não  muito   maior desafio. Talvez outro processador, diferente do
       divulgado,  há  diversas  comunidades  de  gamers  sur-  Arduino facilite o processo. Por outro lado, o merca-
       dos, e podemos destacar a Liga dos Surdos, uma co-     do de jogos no Brasil e no mundo, também por causa
       munidade de jogadores de LoL (League of Legends)       da pandemia do covid-19, está em constante cresci-
       criada  para  promover  a  inclusão  dos  jogadores  sur-  mento e a indústria já está ultrapassando os US$ 300
       dos  no  cenário,  eles  proporcionam  um  ambiente  de   bilhões de valor. Ademais, nosso produto possui ca-
       competição, onde há legendas e intérpretes nas suas    racterísticas que agradam o gosto dos consumidores
       transmissões provendo acessibilidade para todos os     desse setor por utilizar LEDs RGB que encaixa com os
       deficientes auditivos.                                 “Setup’s Gamers”, e por isso também inclui todo esse
                                                              mercado consumidor, além do nosso público principal
                                                              que são os “Deaf Gamers”.




                     [1] Murthy, Akash. 12. Containers and File Formats - Digital Audio Fundamentals. Youtube, acesso em 30 de jan. de 2021.
                     Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=mfb7tuUTiZ8
                     [2] Deaf Gamers. About Us. Deafgamers, acesso em 20/08/2021 . Disponível em: https://deafgamers.com/index_htm/
                     [3] Burgess, Phillip. Adafruit NeoPixel Überguide. adafruit, acesso em 20/08/2021.
                     Disponível em: https://learn.adafruit.com/adafruit-neopixel-uberguide/arduino-library-use.



                                                                      inatel.br/fetin/revista           www
   22   23   24   25   26   27   28   29   30   31   32