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Instituto Nacional de Telecomunicações - Inatel
Curiosidade
- Este projeto foi baseado no jogo Osu!. Porém, adaptado para um
computador portátil e mantendo compatibilidade com as músicas
do jogo original;
- As vendas do video game Guitar Hero: Aerosmith renderam mais
dinheiro para a banda Aerosmith do que a soma das vendas de todos
os seus álbuns juntos;
- Em uma pesquisa com 12 milhões de crianças no Reino Unido, cer-
ca de 2.5 milhões afirmaram terem começado a aprender a tocar um
instrumento musical após jogarem Guitar Hero;
- Jogos de ritmo são ótimas provas de que a prática leva a perfeição.
A faculdade canadense Trent realizou um estudo no qual foram ana-
lisados resultados de partidas em jogos musicais. Jogadores que
dormiram bem após praticarem obtiveram melhores resultados
do que antes do descanso.[2]
Autores do Projeto
Daniel Sader Pontello Neves
5º Período - Engenharia de Computação
Pedro Henrique Polez Rocha
3º Período - Engenharia de Computação
Thales Gomes Gonçalves
5º Período - Engenharia de Computação
Vitor Rodrigues Di Toro
5º Período - Engenharia de Computação
Co-Orientador
Renzo Paranaíba Mesquita
ORIENTAdor
Pedro Júlio Matuck
Bibliografia
[1] Healing with Guitar Hero Acessado dia 14 de Outubro de 2015, de http://www.washingtontimes.com/news/2008/sep/24/you-dont-have-to-be-a-quick-fingered-15-year-old-t/
[2] Motor Skills rest on sleep levels: Study Acessado dia 14 de Outubro de 2015, de http://www.vancouversun.com/life/Motor+skills+rest+sleep+levels+Study/3446033/story.html
[3] Can gaming save the record industry? Acessado dia 14 de Outubro de 2015, de http://www.independent.co.uk/life-style/gadgets-and-tech/gaming/can-gaming-save-the-record-indus-
try-1192251.html
[4] Pi3d 2.7 documentation. Acessado dia 14 de Outubro de 2015, de https://pi3d.github.io/html/
Feira Tecnológica do Inatel 27