Page 27 - Jornalinatel22
P. 27

Instituto Nacional de Telecomunicações - Inatel

                                                        Curiosidade

                                                                                             - Este projeto foi baseado no jogo Osu!. Porém, adaptado para um
                                                                                             computador portátil e mantendo compatibilidade com as músicas
                                                                                             do jogo original;
                                                                                             - As vendas do video game Guitar Hero: Aerosmith renderam mais
                                                                                             dinheiro para a banda Aerosmith do que a soma das vendas de todos
                                                                                             os seus álbuns juntos;
                                                                                             - Em uma pesquisa com 12 milhões de crianças no Reino Unido, cer-
                                                                                             ca de 2.5 milhões afirmaram terem começado a aprender a tocar um
                                                                                             instrumento musical após jogarem Guitar Hero;
                                                                                             - Jogos de ritmo são ótimas provas de que a prática leva a perfeição.
                                                                                             A faculdade canadense Trent realizou um estudo no qual foram ana-
                                                                                             lisados resultados de partidas em jogos musicais. Jogadores que
                                                                                             dormiram bem após praticarem obtiveram melhores resultados
                                                                                             do que antes do descanso.[2]

                                                         Autores do Projeto

                                                                                               Daniel Sader Pontello Neves
                                                                                               5º Período - Engenharia de Computação

                                                                                               Pedro Henrique Polez Rocha
                                                                                               3º Período - Engenharia de Computação

                                                                                               Thales Gomes Gonçalves
                                                                                               5º Período - Engenharia de Computação

                                                                                               Vitor Rodrigues Di Toro
                                                                                               5º Período - Engenharia de Computação

                                                                                               Co-Orientador
                                                                                               Renzo Paranaíba Mesquita

                                                                                               ORIENTAdor
                                                                                               Pedro Júlio Matuck

    Bibliografia

[1] Healing with Guitar Hero Acessado dia 14 de Outubro de 2015, de http://www.washingtontimes.com/news/2008/sep/24/you-dont-have-to-be-a-quick-fingered-15-year-old-t/
[2] Motor Skills rest on sleep levels: Study Acessado dia 14 de Outubro de 2015, de http://www.vancouversun.com/life/Motor+skills+rest+sleep+levels+Study/3446033/story.html
[3] Can gaming save the record industry? Acessado dia 14 de Outubro de 2015, de http://www.independent.co.uk/life-style/gadgets-and-tech/gaming/can-gaming-save-the-record-indus-
try-1192251.html
[4] Pi3d 2.7 documentation. Acessado dia 14 de Outubro de 2015, de https://pi3d.github.io/html/

                                                                                                                                                             Feira Tecnológica do Inatel 27
   22   23   24   25   26   27   28   29   30   31   32