Page 93 - Revista Fetin
P. 93

RESULTADOS



                                                               Para obtermos as informações que estamos utilizando
                                                               para emissão da faixa de frequências realizamos diver-
                                                               sas pesquisas em artigos científicos e testes de labo-
                                                               ratórios. Os testes comprovam que a frequência que
                                                               utilizaremos tem em torno de 72% a 85% de eficácia
                                                               na repulsão do Aedes aegypti.

                                                               Sabendo  que o repelente  líquido perde sua eficácia
                                                               depois das 4 primeiras horas, nossa pulseira sai na
                                                               frente oferecendo uma proteção constante. Fazemos
                                                               parte com esse projeto do 1º Crowdworking do Brasil,
                                                               uma parceria do Inatel, Ericsson e Telefónica Open Fu-
                                                               ture. Recebemos também grande apoio da mídia e da
                                                               sociedade, que acreditam na solução oferecida pelo
                                                               projeto.



                                                               OS TESTES COMPROVAM QUE A
                                                               FREQUÊNCIA QUE UTILIZAREMOS TEM

                                                               EM TORNO DE 72% A 85% DE EFICÁCIA
                                                               NA REPULSÃO DO AEDES AEGYPTI.





                                    CURIOSIDADE


                                    Não há nenhuma pulseira repelente eletrônica no mercado, fazendo nosso produtor inova-
                                    dor. O principal motivo das pessoas não usarem repelentes comuns, é devido ao custo, a falta
                                    de tempo das pessoas para ficar repondo o mesmo e a falta de confiança nesses produtos.
                                    Nossa pulseira vem aí com o objetivo de solucionar esses motivos e fazerem que mais pes-
                                    soas se protejam. Entre 3 e 4 milhões de pessoas devem contrair o vírus Zika em 2016 no
                                    continente americano, sendo que 1,5 milhão desses casos devem ser registrados no Brasil.






                                                            ORIENTADOR
                                                            Guilherme Augusto Barucke Marcondes
                                                            EQUIPE
                                                            Beatriz Medeiros Araujo
                                                            Danilo Germiniani Virgínio
                                                            Danilo Henrique Ferreira
                                                            Eduardo Henrique Teixeira


                        [1] MADURO Rose, MONTEIRO Luiz, COSCARELLI Paulo. Relatório sobre análise em repelente elétrico.
                        [2] INMETRO. Vol.18 n.3. Rio de Janeiro, 2008. Disponível em http://www.scielo.br/pdf/rbg/v18n3/a02v18n3.pdf.
                        [3] Koesharto, SH Sigit & Sugiarto. Study of the effect of ultrasonic device against the dengue mosquito.
                        [4] Aedes aegypti. Disponível em http://upikke.staff.ipb.ac.id/files/2010/05/Study-on-the-effect-ofultrasonic-device-againts-the-dengue-mosquitoe-Aedes-aegypti-
                        Diptera-Culicidae.pdf.
          BIBLIOGRAFIA



                                                                                         inatel.br/fetin/revista  93
   88   89   90   91   92   93   94   95   96   97   98