Page 89 - Revista Fetin
P. 89
RESULTADOS
CURIOSIDADE
Após os testes realizados tanto no programa quanto
na estrutura, obtivemos os resultados esperados. Sen- O projeto possui como principal característica o
do que o programa possui todas as propostas iniciais baixo custo, o que permite seu uso na maioria das
funcionando, como selecionar e manusear as ima- escolas do sistema educacional, além de apresen-
gens, e as mesmas foram projetadas como o previsto. tar uma interface de fácil compreensão. Por essas
Além disso, a utilização é de fácil compreensão, o que características, o projeto torna-se uma ferramenta
é útil para auxiliar os professores na didática de suas interessante para ser usado como material de apoio
aulas, logo melhorando também o aprendizado dos nas aulas.
alunos. Futuramente, pretendemos aumentar a intera- Além disso, o dispositivo pode ser utilizado como
ção, principalmente na área de realidade aumentada, introdução as novas tecnologias de realidade
utilizando novas ferramentas que possibilitem, não só aumentada, um setor tecnológico crescente,
a projeção das imagens, mas também recursos audi- mas que ainda possui custos elevados.
tivos e possibilidade de fazer anotações e edições nas
imagens pelo próprio aluno.
ORIENTADOR
Crishna Irion
EQUIPE
Guilherme da Silva Vilela de Almeida
Pedro Henrique Silva Gomes
Rafael Henrique Pinto Lemos
Tulio Vinicius Carvalho Rocha
[1] MORAIS, Antonio Manuel Pamplona. Distúrbios da aprendizagem. Uma abordagem psicopedagógica, v. 9, 1992.
[2] BERGAMASCHI, Marcelo; SILVEIRA, Ismar. O uso de Realidade Aumentada como apoio ao ensino de Desenho Técnico para o curso de Engenharia: um Estudo
de Caso. Conferencias LACLO, v. 3, n. 1, 2012.
[3] KIRNER, Claudio; TORI, Romero. Introdução à realidade virtual, realidade misturada e hiper-realidade. Realidade Virtual: Conceitos, Tecnologia e Tendências.
1ed. São Paulo, v. 1, p. 3-20, 2004.
BIBLIOGRAFIA
inatel.br/fetin/revista 89