Page 34 - INATEL - Revista Fetin 39ª- Vol8
P. 34
Butmore
Equipe: Itamar Ribeiro | Matheus Almeida | Muriel Daher
Orientador: Samuel Pereira
Um dos fatores que mais gera desconforto durante um atendimento hospitalar é a demora
no processo de atendimento. Além disso, levando em consideração o cenário atual, a expo-
sição sofrida devido à espera do paciente pela consulta, aumenta as chances do indivíduo
contrair algum vírus através das filas existentes, pois muitos pacientes se encontram com
enfermidades diferentes, e muitas vezes facilmente transmissíveis. A solução visa diminuir
o tempo de espera e otimizar o atendimento do paciente através da telemedicina.
projeto
O projeto visa otimizar os atendimentos médicos, pois através dos recursos disponíveis no
aplicativo, questionamentos clínicos tradicionais podem ser sanados de forma mais obje-
tiva, facilitando o diagnóstico e/ou encaminhamento do profissional perante ao quadro do
paciente. Consultas e exames ficarão gravadas em um histórico clínico, onde o paciente
terá acesso às informações, fator que impede perda de informações importantes durante
o atendimento. Facilitando o acompanhamento de quadros clínicos, o sistema evita que
exames contendo informações importantes sejam perdidos, tornando dados mais fáceis de
serem acessados, além de diminuir a quantidade de lixo gerado pelos arquivos e registros
hospitalares.
funcionamento
Para que o usuário tenha acesso a essa solução ele preci- Nesta aplicação, o usuário coloca informações a respeito
sa ter um celular que se conecte com a internet e que tenha da sua saúde, bem como: relatórios médicos, diagnósticos,
acesso a uma biblioteca com aplicativos e baixar a aplica- resultado de exames, medicamentos que já tomou / toma,
ção. O aplicativo desenvolvido dá acesso a uma interface alergias etc, e essas informações podem ser repassadas
voltada para o uso do paciente, a qual facilita o armazena- para o médico, caso o paciente queira.
mento de informações.
Instituto Nacional de Telecomunicações - Inatel