Page 6 - Revista Fetin
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VIDA                   A lenda de
                15 TERRESTRE
                                           Gûyra’t








                                                          Equipe
                        40ª
                                                          Osório César Faria - GEA - P4 | Hallan Lima Fonseca - GET - P4
                                                          Newton Afonso da Silva Júnior - GEA - P4

                                                          Orientador
                                                          Carlos Alberto Ynoguti



              Hoje o tema desmatamento é muito falado na mídia, e não é à toa. O Brasil perdeu 53,8 milhões de
              hectares de área florestada entre 2001 e 2018, segundo a Global Forest Watch. Com isso, percebe-se a
              intensidade desse problema em nosso país. Pensando nisso, nós tivemos a ideia de trazer esse assunto
              em forma de entretenimento para o público mais jovem com o objetivo de conscientizá-los da impor-
              tância dessa questão. A nossa proposta é fazer um jogo onde a história vai abordar justamente o tema
              do desmatamento.


              Projeto





              A proposta constitui em um video game de natureza lúdica e conscientizadora, abordando temas sobre
              desmatamento e a importância da consciência sobre a vida vegetativa e seu papel com o planeta.
              A abordagem acontece de forma leve e dinâmica, trazendo a mensagem em sua narrativa e jogabilidade
              enquanto o jogador se diverte com o game.


              Funcionamento





              O jogo foi desenvolvido utilizando o software Unity2D.Além disso, para a pixel art foi usado o Piskel e para
              a Splash art  Paintoolsai. Nele foi criado uma cena onde o personagem principal pode fazer diversas inte-
              rações com o cenário. Cada objeto foi programado utilizando a linguagem C# assim como as animações.
              É preciso andar, pular, planar e atirar para concluir a fase.  O cenário do jogo contém objetos que interagem
              com o personagem principal como: trampolins horizontais e verticais, inimigos que atiram, objetos que
              causam danos e plataformas. Para todos esses efeitos foi criado e programado uma animação.
              A música é um desenvolvimento original utilizando violino intensificando a imersão  do jogador, além disso
              a sonoplastia foi obtida através do site Opengameart para formular os sons do personagem principal e dos
              elementos do jogo.















                 6          Instituto Nacional de Telecomunicações - Inatel
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