Page 23 - revista-vol-10
P. 23

23








                                                                    Curiosidades





                                                                    O  projeto  BIAI  na  verdade  começou  como
                                                                    uma ideia de uma empresa de lojas autonô-
                                                                    mas, no entanto, após diversas entrevistas com
                                                                    donos de supermercados e mercados da região,
                                                                    percebeu-se  que  essa  ideia  não  é  tão  aceita
                                                                    ainda pela comunidade. Todavia, mesmo com a
                                                                    falta de aceitação, foi possível inferir que a maio-
                                                                    ria desses estabelecimentos ainda carecem de
                                                                    uma gestão mais eficiente e especializada.


                                                                    Resultados




                                                                    O projeto tem como objetivo gerar o máximo
                                                                    de  informações possíveis  sobre  as  vendas  e
                                                                    estoque  do  estabelecimento.  Sendo  assim,
                                                                    o  resultado  esperado  é  o  aumento  significati-
                                                                    vo  no  lucro,  uma  vez  que  com  as  informações
                                                                    necessárias será possível fazer previsões e
                                                                    otimizar a compra e venda de produtos, ou seja,
                                                                    uma  maior  eficiência  no  gerenciamento  do
                                                                    local,  sem  perdas  ou  falta  de  estoque  e  com
                                                                    um  controle  financeiro  eficiente.  Além  disso,
                                                                    será  possível  fazer  previsões,  garantindo
                                                                    que  produtos  sazonais estejam  disponíveis
                                                                    com antecedência.






















                     [1] ASSOCIAÇÃO Brasileira de Supermercados. Disponível em: https://www.abras.com.br/. Acesso em: 21 jun. 2022.
                     [2] ASSOCIAÇÃO Mineira de Supermercados.. Disponível em: https://amis.org.br/. Acesso em: 1 jul. 2022.
                     [3] LEON GARCIA, Alberto. Probability and randon processes: An Introduction for aplied for applied scientists and engineers. [S. l.:
                     s. n.], 1989. Acesso em: 30 jun. 2022.
                     [4] SPIEGEL, Murray R. Probabilidade e Estatística. [S. l.: s. n.], 2012.



                                                                      inatel.br/fetin/revista           www
   18   19   20   21   22   23   24   25   26   27   28