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CAR
INDÚSTRIA,
9 INOVAÇÃO E
INFRAESTRUTURAS
Complementary
Activities Rewards
Equipe
Fabio Augusto G. Cruvinel - P4 - GES | Iago G. L. dos Santos - P7 - GEA
Luiz H. V. B. da Silva - P5 - GEP | Matheus José A. Finamor - P6 - GEC
Orientador
Prof. Guilherme Augusto Barucke Marcondes
Nossa equipe teve em mente que gameficação e incentivos ajudam na criatividade e produtividade do
ser humano, principalmente no processo de aprendizado. Com isso surgiu a ideia de criar uma plata-
forma que recompensa o usuário por meio de pontos acumulados com base nas conquistas exigidas
dependendo do negócio do administrador. No caso de uma escola ou de uma faculdade como o INATEL,
por exemplo, os parâmetros podem ser notas, presença em palestras e workshops. Já no caso de uma
empresa, o número de compras já efetuadas pelo usuário pode ser um parâmetro a ser utilizado.
Projeto
A ideia é criar um aplicativo com o objetivo de recompensar e incentivar o usuário por meio de recompen-
sas que serão disponibilizadas em parceria com a instituição em que o mesmo será implementado no dia
a dia por meio das diversas atividades plausíveis no INATEL, como o rendimento do aluno nas matérias
lecionadas, a participação em palestras e apresentações, a atuação em atividades eletivas como iniciação
cientifica, robotbulls, atlética e CDG entre outros. Essas recompensas serão retiradas por meio da inter-
face do aplicativo, e cada uma das categorias serão recompensadas com base em diferentes cenários de
atuação do estudante ou do funcionário.
Funcionamento
O projeto consiste em um aplicativo que será apresentado pela equipe e funcionará de acordo que os
alunos frequente as atividades no INATEL, como por exemplo, o aluno tendo um média acima de setenta,
tendo presença a partir do segundo workshop em um mesmo semestre, participando de mais que seis
palestras ou fazendo parte de alguma das diversas atividades extracurriculares/eletivas como RobotBulls,
CDG, Casa Viva, iniciação cientifica, atlética, monitoria, estágios remunerados ou não dentro do INATEL.
Tendo isso em mente, fazendo qualquer tipo de atividade que levarão ao acumulo de pontos, poderá tro-
car por brindes no INATEL ou na atlética, ou até mesmo café ou algo da cantina. Essa troca será feita por
meio da carteirinha de estudante. O progresso em cada categoria poderá ser acompanhado pela interface
do aplicativo e o login e senha do mesmo será a matricula e a senha do portal do aluno.
34 Instituto Nacional de Telecomunicações - Inatel