Page 35 - revista-vol-10
P. 35

35








                                                                    Curiosidades





                                                                    Nesse começo de ano questionamos alguns
                                                                    participantes do corpo estudantil o porquê não
                                                                    frequentarem sempre as atividades extracurri-
                                                                    culares e chegamos a conclusão que uma par-
                                                                    te não vai porque não é sobre o interesse deles
                                                                    ou porque não é oferecido nada em troca, com
                                                                    o nosso aplicativo esperamos ter resultados de
                                                                    um aumento significativo para todos os tipos de
                                                                    atividades do Inatel, fazendo com que os alunos
                                                                    desenvolvam tanto suas capacidades de estudo
                                                                    quanto o networking que é gerado nas diversas
                                                                    palestras e workshops.


                                                                    Resultados




                                                                    É esperado como resultado do trabalho que o
                                                                    aplicativo traga um interesse renovado para as
                                                                    atividades oferecidas pela instituição e que os
                                                                    alunos se engajem mais tanto nos seus estudos
                                                                    quanto no seu desenvolvimento pessoal e aca-
                                                                    dêmico fazendo com que aumente o número de
                                                                    participantes nas atividades não obrigatórias.
                                                                    Dito isso, em um futuro temos a pretensão de
                                                                    mostrar os resultados de quão grande o impac-
                                                                    to gerado pelo aplicativo foi, por meio de aná-
                                                                    lises dos dados coletados tanto por meio das
                                                                    recompensas do aplicativo quanto pela própria
                                                                    analise da melhora do rendimento produzida
                                                                    pela própria instituição parceira.















                     [1] Documentação da ferramenta canva,2022 . Disponível em : https://www.canva.com
                     [2] Documentação da ferramenta appgyver,2022 . Disponível em : https://docs.appgyver.com
                     [3] Documentação da ferramenta mit2 app inventor , 2022 . Disponível em : https://appinventor.mit.edu
                     [4] Ideias para os sistemas de recompensa Blizzard entretainment, 2021.
                     Disponível em : https://news.blizzard.com/pt-br/diablo-immortal/23706474/diablo-immortal-atualizacao-de-desenvolvimento.



                                                                      inatel.br/fetin/revista           www
   30   31   32   33   34   35   36   37   38   39   40