Você está acessando nosso website pela primeira vez. Nosso site, objetivando permitir, particularmente, uma melhor interação com você, bem como para permitir funcionalidades para melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados, coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies. Para saber mais sobre a coleta de dados/informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Para ver o formulário de contatos você aceita nossa Política de Privacidade.

Aceitar Não aceitar

Curadoria de Exposição

A realização de uma exposição envolve um trabalho sintonizado e em equipe de diversos profissionais. O Centro de Memória é responsável pela grande parte deles, como, curadoria, pesquisa, produção, administração, montagem do espaço expositivo e montagem das obras, conhecida como montagem “fina”.

Responsável pelo conceito da exposição com temas referentes a história do Inatel, da cidade de Santa Rita e da cultura Sul - Mineira, abordando aspectos como a memória, patrimônio, história, educação e tecnologia, e pela coordenação de todo o processo, textos críticos, textos didáticos, coordenação editorial e contado com artistas e colecionadores, as principais atividades de curadoria desenvolvidas pelo Centro são; pesquisas e levantamento das obras, tipos de fontes e materiais (fotos, jornais, documentos, etc.) que farão parte do projeto, contatos com artistas, colecionadores, instituições culturais e galerias, elaboração de um primeiro texto conceitual sobre a exposição, com objetivos, justificativa e público-alvo, fornecimento ao produtor executivo de todos os dados, com tema e recorte temporal definidos, trabalho constante em colaboração com o designer gráfico responsável pelo projeto gráfico para definição da comunicação visual do espaço (textos de parede, adesivos, móbiles, etc.), design gráfico, catálogo e demais materiais gráficos da exposição (cartazes, folders, banners,convites, etc.), contato com a equipe de marketing e acompanhamento do projeto de publicidade, se houver, coordenação e acompanhamento do processo de montagem da exposição, divulgação, manutenção e desmontagem, visitas guiadas e eventuais entrevistas para a imprensa local e regional. As exposições são realizadas bimestralmente no Espaço Cultural, localizado no Campus do Instituto Nacional de Telecomunicações.

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200

Política de Privacidade