Ouvidoria do Inatel
Objetivo
Utilização e Localização
São usuários da Ouvidoria, os alunos, os funcionários, os professores, os ex-alunos, os pais e responsáveis de alunos, os parceiros, a comunidade Santa Rita e visitantes do Inatel. As demandas dos usuários serão feitas por e-mail, pessoalmente ou pelo formulário no site.
A Ouvidoria está instalada e funciona no campus do Inatel, Prédio III, andar superior, para atendimento presencial, nos horários afixados na sua ante-sala de atendimento, excetuando-se feriados e dias sem expediente didático e administrativo previstos no calendário do Inatel.
Atribuições
Receber e analisar as manifestações oriundas da comunidade em geral, tais como denúncias, reclamações/críticas, informações, elogios, solicitações e sugestões referentes aos serviços prestados pelo Inatel.
Encaminhar estas demandas às áreas competentes, agilizando o envio do posicionamento institucional ao requerente e sugerindo soluções aos problemas identificados, quando for o caso.
Agir com independência, autonomia, transparência e imparcialidade; e estar comprometida em resguardar o sigilo das informações quando assim se fizer necessário ou for solicitado.
Ter uma postura ativa na criação das condições que venham a contribuir para o atendimento das corretas expectativas da comunidade em geral.
Acompanhar as demandas sem respostas, em busca da plena defesa dos direitos dos usuários dos serviços do Inatel.
Manter o usuário informado sobre toda a tramitação da sua demanda até sua conclusão final.
Realizar mediação de situações emergenciais, quando for o caso, com o objetivo de atenuar conflitos.
Divulgar relatórios gerenciais para subsidiar a gestão acadêmico-administrativa do Inatel.
Ouvidora
Profª. Daniela Barude Fernandes: ouvidoria@inatel.br