Exposições Itinerantes

Entre Memórias – A Diversidade de Maria Bonita

Entre Memórias – A Diversidade de Maria Bonita

Resultado da parceria entre o Centro de Memória Inatel e Museu História Delfim Moreira, integrou a programação do evento Memórias e Histórias Locais - Temporada Cultural do Museu e 2º Encontro de Pesquisadores do CMI, uma ação do Movimento Cidade Criativa, Cidade Feliz 2019. Baseada no livro “A Rainha Operária e sua colmeia Negra, do jornalista Jonas Costa, a mostra nos remete a singularidade de Maria Bonita.

Para mais informações sobre a exposição, pdf acesse aqui (219 KB) .

Play Games

Play Games

Com clássicos de diversas gerações do videogame, a Play Games Exposition permite aos visitantes conhecer consoles que encantaram gerações e fazer uma viagem pelo mundo dos games. Com cerca de 20 consoles, desde os antigos de bits até os mais avançados em alta definição, a exposição traz raridades como o Atari 2600, Intellivision, Sega Master System, Super Nintendo Entertainment System-SNES, entre outros clássicos. Displays dos principais personagens do mundo dos games recepciona o visitante para estimulá-lo a explorar a história das diferentes gerações do videogame. Passeando pela mostra, o público encontrará diversas curiosidades e pode se divertir tirando fotos nos painéis interativos que compõem a exposição.

Para mais informações sobre a exposição, pdf acesse aqui (329 KB) .

 

Clique aqui e viaje no tempo


HISTÓRIA DAS TELECOMUNICAÇÕES

HISTÓRIA DAS TELECOMUNICAÇÕES

É difícil imaginarmos nosso mundo sem utilizarmos as facilidades providas pelas Telecomunicações. Se não é possível imaginar como viveríamos hoje sem nos comunicar através do sistema de telefonia, imagine nossa civilização desprovida de ferramentas como a rádio difusão, as comunicações por satélite, ou sem as transmissões de dados pelas fibras ópticas que hoje conectam os cinco continentes. Pensando nisso, o Instituto Nacional de Telecomunicações - Inatel desenvolveu essa exposição, abordando as primeiras formas de comunicação utilizadas pelos homens. A mostra passeia pela história das principais personalidades das telecomunicações, implantação do telefone móvel, mergulhando na trajetória da evolução tecnológica desde o ano de 1844. A mostra é uma viagem pela história das telecomunicações.

Para mais informações sobre a exposição, pdf acesse aqui (348 KB) .

 

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200

Escritório em São Paulo - SP - Brasil

WTC Tower, 18º andar - Conjunto 1811/1812

Av. das Nações Unidas, 12.551 - Brooklin Novo - 04578-903

+55 (11) 3043 6015 | inatel.sp@inatel.br