BENEFÍCIO PARA NOSSO ALUNO

Apoio

SEGURO EDUCACIONAL

O Inatel oferece para seus alunos o Seguro Educacional (Seguro Mapfre Proteção Educacional), cujo objetivo é garantir a continuidade de seus estudos no caso de sinistro envolvendo o responsável pelo pagamento das mensalidades, tendo as seguintes coberturas:

SEGURO VOLTADO PARA A PERDA DE RENDA:

  • Perda involuntária de emprego;
  • Perda de renda por falência.

SEGURO DE VIDA, DOENÇA OU ACIDENTE:

  • Morte;
  • Invalidez permanente total por acidente;
  • Invalidez funcional permanente total por doença;
  • Incapacidade física temporária por acidente para trabalhadores autônomos.

Para ser incluso ao seguro, é necessário que o responsável financeiro esteja em perfeitas condições de saúde, exercendo plenamente suas atividades profissionais, tenha no máximo 65 (sessenta e cinco) anos de idade e não esteja aposentado por invalidez total e permanente.

Ao longo dos seus mais de 51 anos de instituição, o Inatel percebeu que alguns alunos, principalmente os matriculados nos cursos superiores de Tecnologia, são os responsáveis pelo pagamento de suas mensalidades. Com isso, no caso das coberturas de perda involuntária de emprego ou perda de renda por falência, esses estudantes podem usufruir destes benefícios com frequência.

Com relação à cobertura de perda involuntária de emprego, o seguro garante o pagamento de três mensalidades escolares, em caso de rescisão do contrato de trabalho do segurado por vontade e iniciativa do empregador, e que não tenha sido motivada por justa causa, durante a vigência do seguro.

Para usufruir desta cobertura, o segurado deverá comprovar o vínculo empregatício com carteira assinada, por um período mínimo de 12 meses de trabalho interrupto para um mesmo empregador, com jornada mínima de 30 horas semanais.

Sobre a cobertura de perda de renda por falência, o seguro garante o pagamento de três mensalidades escolares, em caso de falência decretada contra o segurado, que seja empresário sujeito ao regime jurídico de falência, de acordo com a legislação em vigor, durante a vigência do seguro. O encerramento das atividades da empresa não caracteriza, por si só, a falência. A garantia relacionada a essa cobertura está condicionada à decretação judicial de regime falimentar por autoridade judicial, de forma irreversível.

Além das coberturas com sinistros ocorridos com o responsável financeiro, garantindo a continuidade dos estudos dos alunos, este seguro possui garantias no caso de sinistro envolvendo o aluno decorrente exclusivamente de causas acidentais, tendo as coberturas:

  • Despesas médico-hospitalares e odontológicas;
  • Morte acidental;
  • Assistência funeral.
 

@ Entre em contato

Instituto Nacional de Telecomunicações – Inatel

Campus em Santa Rita do Sapucaí - MG - Brasil

Av. João de Camargo, 510 - Centro - 37540-000

+55 (35) 3471 9200

Escritório em São Paulo - SP - Brasil

WTC Tower, 18º andar - Conjunto 1811/1812

Av. das Nações Unidas, 12.551 - Brooklin Novo - 04578-903

+55 (11) 3043 6015 | inatel.sp@inatel.br