Page 110 - Revista Fetin
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PROJETO:
EDUCAÇÃO DE
4 QUALIDADE
Sibarl
Equipe
40ª
Lucas Adriel C. Teixeira - 2P - GEA | Arthur de P. Assis - 2P - GES
Lucas de Souza Teixeira - 2P - GEA
Orientador
Wanderson Eleuterio Saldanha
Devido ao baixo interesse pelo folclore brasileiro, percebemos que esse seria um grande mercado a ser
explorado, introduzindo crianças e adolescentes sobre sua cultura, sendo distribuído de forma gratui-
ta para plataformas mobile e utilizando de anúncios, não abusivos, para monetização. Pensamos em
divulgar em escolas de ensino fundamental e possivelmente no médio, devido alguns recursos mais
complexos do jogo. Tudo isso destinado a propagar um pouco mais sobre a cultura, as vezes ignorada,
do folclore brasileiro.
Projeto
O jogo foi desenvolvido de forma inspirada e influenciada por videogames de RPG’s clássicos e indepen-
dentes atuais, jogos focados em historia e imersão. Se passando em um futuro não muito distante, “Voce”
(o jogador) é um arqueólogo brasileiro que foi para a Amazônia junto com seu grupo fazer pesquisas sobre
uma civilização perdida e uma suposta pedra que transforma as pessoas em monstros meio-animais. O
jogador acaba por possuir uma dessas pedras e se transforma em algo próximo a uma mistura de lobi-
somem com lobo-guará. Assim, por motivos desconhecidos, é perseguido por outros humanos e seres
da mitologia brasileira. Com momentos de histórias e diálogos, durante a maior parte do jogo acontecem
batalhas intercaladas com diálogos e etc.
Funcionamento
O aplicativo possui no início um menu onde é possível continuar ou jogar do início. Caso iniciar, o jogador
pode criar um personagem com customização de aparência e ao finalizar o processo o jogo começa. Os
controles funcionam de tal forma que: os botões com setas na área esquerda da tela fazem com que o jo-
gador se mova pelo ambiente. Já na direita, são os botões para combate, enquanto toques na tela servem
para interações gerais, seja com objetos ou com outros personagens. Em cenas de história por exemplo, o
jogador vai interagir clicando nos outros personagens e clicando na caixa de texto para continuar lendo. E
nas cenas de batalha, com o jogador transformado pode ser usado um botão para atacar, outro para correr
se esquivando do inimigo e outro para recuperar pontos de vida. O jogador tem apresentado em cima de
seu personagem uma barra de vida e outra de experiência, a última é acumulada ao vencer um combate,
caso tenha a barra de experiência completa o personagem sobe de nível.
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