Page 110 - Revista Fetin
P. 110

PROJETO:
                   EDUCAÇÃO DE
                4 QUALIDADE
                                           Sibarl








                                                          Equipe
                        40ª
                                                          Lucas Adriel C. Teixeira - 2P - GEA | Arthur de P. Assis - 2P - GES
                                                          Lucas de Souza Teixeira - 2P - GEA

                                                          Orientador
                                                          Wanderson Eleuterio Saldanha



              Devido ao baixo interesse pelo folclore brasileiro, percebemos que esse seria um grande mercado a ser
              explorado, introduzindo crianças e adolescentes sobre sua cultura, sendo distribuído de forma gratui-
              ta para plataformas mobile e utilizando de anúncios, não abusivos, para monetização. Pensamos em
              divulgar em escolas de ensino fundamental e possivelmente no médio, devido alguns recursos mais
              complexos do jogo. Tudo isso destinado a propagar um pouco mais sobre a cultura, as vezes ignorada,
              do folclore brasileiro.


              Projeto





              O jogo foi desenvolvido de forma inspirada e influenciada por videogames de RPG’s clássicos e indepen-
              dentes atuais, jogos focados em historia e imersão. Se passando em um futuro não muito distante, “Voce”
              (o jogador) é um arqueólogo brasileiro que foi para a Amazônia junto com seu grupo fazer pesquisas sobre
              uma civilização perdida e uma suposta pedra que transforma as pessoas em monstros meio-animais. O
              jogador acaba por possuir uma dessas pedras e se transforma em algo próximo a uma mistura de lobi-
              somem com lobo-guará. Assim, por motivos desconhecidos, é perseguido por outros humanos e seres
              da mitologia brasileira. Com momentos de histórias e diálogos, durante a maior parte do jogo acontecem
              batalhas intercaladas com diálogos e etc.


              Funcionamento




              O aplicativo possui no início um menu onde é possível continuar ou jogar do início. Caso iniciar, o jogador
              pode criar um personagem com customização de aparência e ao finalizar o processo o jogo começa. Os
              controles funcionam de tal forma que: os botões com setas na área esquerda da tela fazem com que o jo-
              gador se mova pelo ambiente. Já na direita, são os botões para combate, enquanto toques na tela servem
              para interações gerais, seja com objetos ou com outros personagens. Em cenas de história por exemplo, o
              jogador vai interagir clicando nos outros personagens e clicando na caixa de texto para continuar lendo. E
              nas cenas de batalha, com o jogador transformado pode ser usado um botão para atacar, outro para correr
              se esquivando do inimigo e outro para recuperar pontos de vida. O jogador tem apresentado em cima de
              seu personagem uma barra de vida e outra de experiência, a última é acumulada ao vencer um combate,
              caso tenha a barra de experiência completa o personagem sobe de nível.







               110          Instituto Nacional de Telecomunicações - Inatel
   105   106   107   108   109   110   111   112   113   114   115