Page 59 - Revista Fetin
P. 59
59
Curiosidades
Em 2016, o prejuízo para as companhias aéreas
representaram 100 milhões de dólares somente
no brasil. De acordo com a SITA, multinacional
especializada em tecnologias para o setor de
aviação, em 2018 24,8 milhões de malas fo-
ram perdidas ou entregues com atraso em todo
mundo. Além dos prejuízos de ressarcimento,
por lei a empresa ainda deve arcar com eventu-
ais prejuízos e danos morais que um passagei-
ro possa sofrer quando o extravio ultrapassa o
limite de 72 horas, como o comprometimento
de uma viagem profissional ou até mesmo uma
viagem de férias frustrada.
Resultados
Com a proposta de evitar o extravio de malas ou
cargas, o protótipo FlyTag valida a ideia com a
possibilidade de visualizar os problemas existen-
tes do caminho dos objetos até seu destino final.
Durante o desenvolvimento, algumas dificulda-
des foram enfrentadas, tais como a incompatibi-
lidade ao usar o banco de dados mongoDb e por
isso a solução encontrada foi utilizar o mySql.
Futuramente visamos à implementação de uma
lógica diferente para cada tipo de aeroporto, su-
prindo os desafios do projeto e adaptar às plan-
tas dos aeroportos e galpões de transporte.
[1] TODOS A BORDO. Todos a bordo. Todos a bordo, 2017. Disponível em: https://todosabordo.blogosfera.uol.com.br/2017/05/09/
extravio-de-bagagem-em-voos-cai-72-no-mundo.Acesso em: 15 jun 2021.
[2] ARTIGOS JURIDICOS. Bruno Gouveia. Todos a bordo, 2017.
Disponível em: https://brunogouvea.adv.br/extravio-dano-e-furto-de-bagagem-como-agir-nesses-casos/. Acesso em: 30 jun 2021.
[3] CRIAR WEB. Notpad ++. Criar Web, 2017. Disponível em: https://www.criarweb.com/artigos/norpad.html/. Acesso em: 21 jul 2021.
inatel.br/fetin/revista www