Page 59 - Revista Fetin
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                                                                    Curiosidades





                                                                    Em 2016, o prejuízo para as companhias aéreas
                                                                    representaram 100 milhões de dólares somente
                                                                    no brasil. De acordo com a SITA, multinacional
                                                                    especializada em tecnologias para o setor de
                                                                    aviação,  em  2018  24,8  milhões  de  malas  fo-
                                                                    ram perdidas ou entregues com atraso em todo
                                                                    mundo.  Além  dos  prejuízos  de  ressarcimento,
                                                                    por lei a empresa ainda deve arcar com eventu-
                                                                    ais prejuízos e danos morais que um passagei-
                                                                    ro possa sofrer quando o extravio ultrapassa o
                                                                    limite  de  72  horas,  como  o  comprometimento
                                                                    de uma viagem profissional ou até mesmo uma
                                                                    viagem de férias frustrada.

                                                                    Resultados





                                                                    Com a proposta de evitar o extravio de malas ou
                                                                    cargas, o protótipo FlyTag valida a ideia com a
                                                                    possibilidade de visualizar os problemas existen-
                                                                    tes do caminho dos objetos até seu destino final.
                                                                    Durante o desenvolvimento, algumas dificulda-
                                                                    des foram enfrentadas, tais como a incompatibi-
                                                                    lidade ao usar o banco de dados mongoDb e por
                                                                    isso  a  solução  encontrada  foi  utilizar  o  mySql.
                                                                    Futuramente visamos à implementação de uma
                                                                    lógica diferente para cada tipo de aeroporto, su-
                                                                    prindo os desafios do projeto e adaptar às plan-
                                                                    tas dos aeroportos e galpões de transporte.

















                     [1] TODOS A BORDO. Todos a bordo. Todos a bordo, 2017. Disponível em: https://todosabordo.blogosfera.uol.com.br/2017/05/09/
                     extravio-de-bagagem-em-voos-cai-72-no-mundo.Acesso em: 15 jun 2021.
                     [2] ARTIGOS JURIDICOS. Bruno Gouveia. Todos a bordo, 2017.
                     Disponível em: https://brunogouvea.adv.br/extravio-dano-e-furto-de-bagagem-como-agir-nesses-casos/. Acesso em: 30 jun 2021.
                     [3] CRIAR WEB. Notpad ++. Criar Web, 2017. Disponível em: https://www.criarweb.com/artigos/norpad.html/. Acesso em: 21 jul 2021.



                                                                      inatel.br/fetin/revista           www
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