Page 74 - Revista Fetin
P. 74
iHelp
TRABALHO DIGNO
8 E CRESCIMENTO
ECONÔMICO
Equipe
40ª
Barbara Cássia F. Rosa - GET - P5 | Giovanna F. da C. Castro - GEP - P6
Diogo A. C. dos Santos - GEC - P6
Nahend Karoline V. R. Bittencourt - GEP - P6
Orientador
Breno Gontijo Tavares
Encontrar diarista é uma dificuldade comum e, antes de fazer a contratação, são pedidas indicações,
mas há poucos nomes para recomendar pela falta de confiabilidade. Pelo acelerado ritmo de vida das
pessoas, não há tempo de buscar o profissional ideal. Então, contratar serviços ficou mais prático e
confiável. Assim, foi desenvolvida a ideia de um aplicativo que permite contratar uma diarista, com base
em sua localização e avaliação, o que pode ser aplicado a outros serviços. É uma plataforma eficiente,
segura, fácil de usar, que agiliza a vida do usuário e promove pequenas e grandes empresas.
Projeto
Quem trabalha fora e possui a rotina bastante agitada sempre acaba buscando a ajuda de uma doméstica.
Embora a procura por esse tipo de profissional esteja sempre em alta, a contratação não é uma tarefa fácil.
O aplicativo tem como objetivo conectar pessoas que trabalham como diaristas com os que precisam
deste serviço, deixando o usuário mais seguro. Ele terá três identificações: contratante, contratado e ad-
ministrador. No início, os contratados somente entrarão na plataforma por meio de convite ou indicação.
Uma vez com o convite, este contratado precisará efetuar o cadastro do seu CPF, RG e foto para que seja
garantida maior segurança com base na Lei Geral de Proteção de Dados.
Funcionamento
O iHelp é um aplicativo para encontrar um prestador de serviço mais próximo. Para um prestador de servi-
ço ser parceiro do iHelp, o mesmo deve ser indicado por um cliente. Após isto, irá fazer o cadastro incluin-
do antecedentes criminais, dados pessoais, foto, endereço e inclusão da agenda. Já o cliente deverá baixar
o aplicativo na App Store do seu dispositivo e realizar o cadastro informando dados pessoais e endereço.
Para efetuar a solicitação o cliente deverá preencher um checklist informando o tipo de serviço que deseja
contratar e uma vez preenchido o aplicativo apresentará os prestadores de serviços disponíveis nas pro-
ximidades. O(a) prestador(a) de serviço vai receber um chamado no iHelp e uma mensagem no Whatsapp.
Através do aplicativo deverá informar se irá aceitar ou não. Após a contratação do serviço o prestador vai
até o local, o executa e finaliza no aplicativo, avaliando o cliente. Já este, irá receber uma notificação de
serviço finalizado e deverá avaliar o prestador.
74 Instituto Nacional de Telecomunicações - Inatel