Page 75 - Revista Fetin
P. 75

75
                                iHelp




              Um app para auxiliar


           nos serviços do dia a dia                                Curiosidades




                                                                    O iHelp oferecerá uma mão de obra de confian-
                                                                    ça e qualidade. Pois o cadastro do prestador de
                                                                    serviço será feito de forma criteriosa, sendo exi-

            O iHelp tem a proposta de conectar a pessoa que precisa de um  gido antecedentes criminais e um vídeo de apre-
           serviço ao prestador deste determinado serviço, porém diferente  sentação. O cliente vai poder informar que tipo
            de nossos concorrentes iremos fornecer maior confiabilidade e  de serviço ele deseja e se preencher a avalição
                        segurança para a contratação.
                                                                    vai ganhar bônus, a mesma coisa acontecerá se
                                                                    indicar alguém. Ao final de cada chamado tere-
                                                                    mos um feedback do serviço prestado. Vamos
                                                                    ter um ranking de qualificação dos prestadores
                                                                    de serviço que vai precisar renovar o cadastro
                                                                    periodicamente.
                      DOS ENTREVISTADOS
           74%        CONTRATARAM
                      ALGUM SERVIÇO POR
                                                                    Resultados
                      APLICATIVO


                                       40% 33%                      A equipe realizou uma pesquisa com diversas

                                        CONFIANÇA    QUALIDADE      pessoas da região. Dos 133 participantes, 74,4%
                                       ESTAS SÃO AS PRINCIPAIS CAUSAS DE
                                       NÃO CONTRATAÇÃO DE SERVIÇOS POR  já contratou serviços por aplicativo e 82% con-
                                              APLICATIVOS
                                                                    trataria  serviços  em  geral.  Deles,  69,9%  con-
                                                                    tratariam  diaristas  por  aplicativos  e  86,5%
          87%         DOS PRESTADORES DE                            ofereceria seu trabalho por este meio. Dos que
                      SERVIÇO OFERECERIAM
                                                                    não contratariam, 13,6% tem medo de roubos,
                      SEU TRABALHO POR
                      APLICATIVO
                                                                    40,7% não tem confiabilidade, 33,3% não sabe
                                                                    se o serviço seria de qualidade e o restante tem
                                                                    outros motivos. Conclui-se que o projeto preci-
                                                  DOS ENTREVISTADOS
                                                  JULGAM SER MAIS   sará focar ainda mais na confiabilidade e prote-
                                                  FÁCIL E RÁPIDO A  ção de dados para obter um bom desempenho
                                                  CONTRATAÇÃO DE
                                      98% SERVIÇOS POR              na  sociedade  e  englobar  todos  os  serviços.
                                                  APLICATIVO
                                                                    Serão  aperfeiçoados  os  pontos  mencionados
          Quem  trabalha  fora  e  possui  a  rotina  bastante  agitada  sempre  pelos colaboradores da pesquisa para que eles
          acaba  buscando  a  ajuda  de  um  profissional.  Embora  essa  possam validá-los.
          procura  esteja  sempre  em  alta,  a  contratação  não  é  uma  tarefa
          fácil.
          Por  este  motivo  o  iHelp  tem  um  grande  mercado  para
          crescimento  uma  vez  que,  a  maior  parte  das  pessoas  que  não
          utilizam  serviços  por  aplicativo  é  por  conta  da  falta  de
          confiabilidade e não saber se o serviço é de qualidade.



                     [1] Aplicativo de diarista e serviços gerais: veja lista com melhores apps.URL:https://www.techtudo.com.br/listas/2019/07/aplicativo-
                     -de-diarista-e-servicos-gerais-veja-lista-com-melhores-apps.ghtml. Acesso em: 14 ago. 2021.
                     [2] APLICATIVOS de serviços:URL: https://codificar.com.br/aplicativos-de-servicos/Acesso em: 14 ago. 2021.
                     [3] 7 Aplicativos para Divulgar  Prestação de Serviços. URL: https://atitudeenegocios.com/aplicativos-para-divulgar-prestacao-de-
                     -servicos/Acesso em: 14 ago. 2021.



                                                                      inatel.br/fetin/revista           www
   70   71   72   73   74   75   76   77   78   79   80