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Curiosidades
O projeto surgiu de dificuldades pessoais dos
desenvolvedores que viram em seus obstáculos
a oportunidade de fazer um projeto que supri-
ria esses desafios para eles e ainda ajudariam
outros estudantes que tenham os mesmo pro-
blemas. Tendo em vista que o público alvo é
parte da equipe desenvolvedora, vê-se uma
eficiência e facilidade para uma boa execução
e bons resultados para atender a problemáti-
ca em questão. Assim, com forte inspiração na
criação do FaceBook, surge um aplicativo para
alunos do Inatel, feito por alunos do Inatel.
Resultados
O aplicativo atende as especificações e propos-
tas técnicas do projeto, sendo uma ferramen-
ta funcional capaz de solucionar os problemas
citados acima. Em um primeiro momento a
proposta do App é atender apenas o Instituto
Nacional de Telecomunicações, dessa for-
ma tem-se como resultado uma solução com
potencial de ajudar muitos alunos e agregar o
leque das ferramentas de ensino, além de
auxiliar os estudantes que são novos na cida-
de e se encontram perdidos nesse ambiente
novo. Como segunda etapa, o aplicativo pode se
expandir para outras faculdades e instituições,
repetindo o modelo criado para o Inatel.
[1] https://docs.flutter.dev
[2] https://firebase.google.com/docs
[3] https://www.youtube.com/c/Flutterando
[4] https://www.youtube.com/user/drantuness
[5] Martin, R. C. (2009). Clean code: A handbook of agile software craftsmanship. Upper Saddle River, NJ: Prentice Hall.
[6] Marco Tulio Valente. Engenharia de Software Moderna: Princípios e Práticas para Desenvolvimento de Software com Produtivi-
dade, Editora: Independente, 395 páginas, 2020.
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