Page 21 - Revista Fetin
P. 21
RESULTADOS
Segundo pesquisas, crianças que possuem deficiência
intelectual se dispersam facilmente e esse fator faz com
que a dificuldade de aprendizado e memorização au-
mente. O uso da tecnologia em tablets e celulares faz
com que o aprendizado seja mais interativo, conseguin-
do prender a atenção dessas crianças por mais tempo.
Desta forma ao introduzir aplicações que estimulem o
conhecimento e desenvolvimento da fala e comunica-
ção, percebe-se um avanço na percepção, associação,
concentração e na aquisição de conhecimento.
CURIOSIDADE
A relação entre as cores e lógica do famoso jogo Genius
com objetos, frutas, animais e seus sons estimula o proces-
so de associação, tornando o aprendizado mais dinâmico.
Vinculando tecnologia e conhecimento abrimos porta para
novos métodos de ensino, deixando para trás formas tradi-
cionais de lidar com a educação.
ORIENTADOR
Wanderson Eleuterio Saldanha
EQUIPE
Alexandre Folquito Jorge Miziara
Lara Marques Cardoso
Leonardo de Oliveira Saldanha
Pablo Vilela Bochi
[1] Movimento Down, Aplicativos para tablets são aliados na estimulação. Disponível em: <http://www.movimentodown.org.br/2012/11/aplicativos-
para-ipad-e-android-sao-aliados-na-estimulacao-veja-lista/>. Acesso em 16 de outubro de 2016.
BIBLIOGRAFIA
inatel.br/fetin/revista 21