Page 23 - Revista Fetin
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RESULTADOS
A padronização do código eleva a velocidade do pro-
tótipo dedicado ao computador de bordo presente na
maioria dos veículos. E a conversão da linguagem em
Python para C++ é o maior sucesso. A exibição do sof-
tware conta com um carro para exibição do produto du-
rante todos os dias do evento para a máxima adequação
à realidade. Conforme a nova lei 13.290/2016 em visão
SEGURANÇA da segurança em rodovias, a automatização do controle
do farol fica em maior evidência. Porém, ela vem sendo
atualizada e sancionada por ter prós e contras, como, a
CONFORTO dificuldade de fiscalização e também o sucesso de uma
medida semelhante nos EUA, cuja taxa de colisões entre
QUALIDADE carros foi reduzida de 5%.
CURIOSIDADE
A nova lei brasileira 13.290/2016 propõe a multa de R$ 85,13
para faróis baixos em rodovia, apesar de sancionada 24 de
maio, devido falta de fiscalização, reforça ainda mais a im-
portância do projeto e sua acessibilidade às todas classes
econômicas. Além de tudo, um motorista com deficiência fí-
sica que dirige um carro adaptado tem todas as funções vol-
tadas para as mãos. Isso diminui a quantidade de operações
que ele tem que fazer.
ORIENTADOR
Estevan Marcelo Lopes
EQUIPE
Anderson André Palma
Caroline Ferreira da Silva
Gabriela Ribeiro Lopes
Rafael Maciel dos Reis
[1] SAVITCH, Walter. C++ Absoluto. Pearson Brasil, 2004.624 p. Agência Brasil. Justiça suspende Lei do Farol. URL: http://zh.clicrbs.com.br/rs/vida-e-estilo/noti-
cia/2016/09/justica-federal-suspende-lei-do-farol-baixo-no-pais-7369261.html. Acessado em 03/09/2016.
[2] FONTANA, Guilherme. AS VANTAGENS E OS PROBLEMAS DA NOVA LEI DE FARÓIS BAIXOS DURANTE O DIA. URL: http://quatrorodas.abril.com.br/materia/
as-vantagens-e-os-problemas-da-nova-lei-de-farois-baixos-durante-o-dia. Acessado em 03/09/2016.
BIBLIOGRAFIA
inatel.br/fetin/revista 23