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InatelVania
                   EDUCAÇÃO DE
                4 QUALIDADE










                                                          Equipe
                                                          Arthur P. Assis - P4 - GES | Felipe C. M. Arnus - P3 - GES
                                                          Lucas F. de Mello - P4 - GES | Tales M. Prudente - P3 - GES

                                                          Orientador
                                                          Prof. Renzo Paranaíba Mesquita



              Hodiernamente, muitos alunos nao conseguem ter uma boa qualidade de ensino, ou por parte deles, ou
              por parte dos educadores. Com base nisso, foi pensado em como esse problema pode ser solucionado
              em uma forma de entretenimento. A possível solução então foi proposta por meio de um jogo para que o
              jogador, caso esteja passando por tais problemas, enxergue onde está o erro, nele ou em seu educador,
              e qual o problema. Caso encontre, a história mostra maneiras de como enfrentar e dar a volta por cima
              da situação.


              Projeto





              O jogo, do gênero ação-aventura, está sendo desenvolvido para se encaixar na categoria conhecida como
              “Metroidvania” (jogos inspirados pelo design e jogabilidade das franquias Metroid e Castlevania), se carac-
              terizando principalmente por: visão de lado, plataformas e um extenso mapa. Seguindo padrões básicos
              de videogames clássicos, o jogador possui sua interface onde acompanha o estado atual de seu perso-
              nagem e com seu avanço desbloqueia estágios e itens diferentes. Os inimigos serão uma forma lúdica de
              representar problemas pessoais que atingem um estudante comum, como irresponsabilidade, preguiça
              ou procrastinação e as formas de enfrentar esses problemas representam formas reais de soluções para
              tais dificuldades.


              Funcionamento




              Este jogo foi feito usando o motor grafico Unity Engine, onde foi feito todos os ajustes, junto com o Game
              Design, posicionamento de objetos, animações, Level Design e entre outras ferramentas de uma game
              engine. Para a programação do personagem, menu, inventário, inimigos e entre outros foi usado a ferra-
              menta JetBrains Rider, através da linguagem C#, da Microsoft Corporation. Para a arte foi usado o aplica-
              tivo Asesprite, um aplicativo para fazer artes desde o nével do pixel, o famoso pixelart. Foi feito um roteiro
              justamente para o jogo, junto com um diagrama, definindo as etapas e processos de produção desde o co-
              meço, onde definia os movimentos do personagem, as ordens dos cenários, possíveis interações, poderes
              especiais, diálogos, etc. O jogo pode ser jogado tanto no teclado quanto pode ser jogado com um controle
              de Playstation 4 e 5 ou um controle de Xbox One ou Series X. Designado como indicação livre, qualquer
              pessoa de qualquer faixa etária pode jogar este jogo sem problemas.







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