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Inatel Under
                    INDÚSTRIA,
                9 INOVAÇÃO E
                    INFRAESTRUTURAS
                                           Invasion








                                                          Aluno
                                                          Luciano Matheus Corrêa - P10 - GEC
                                                          Orientador
                                                          Prof. Renzo Paranaíba Mesquita




              Atualmente, apesar de manter sua principal proposta na maioria dos produtos encontrados no merca-
              do, com o passar dos anos os jogos eletrônicos vem ganhando muita força e se destacando em várias
              outras áreas. Não é muito raro ver hoje em dia jogos desenvolvidos para auxiliar a área da saúde, a área
              da educação, para conscientização de alguma causa e também, para serem utilizados como uma propa-
              ganda de uma marca, de um local ou de outra coisa qualquer. Dessa forma, a fim de criar uma propagan-
              da mais lúdica e divertida para a instituição, é proposto o jogo “Inatel Under Invasion”.


              Projeto





              O projeto consiste em um jogo eletrônico composto por seis telas, sendo elas: o menu principal, os cré-
              ditos, a tela de como jogar, o jogo em si e as duas telas de fim de jogo. Sua principal função é divulgar a
              instituição do Inatel de uma forma mais divertida e interativa. No menu principal, é possível acessar a tela
              de créditos, de como jogar e o jogo em questão, que foi desenvolvido como um jogo do estilo labirinto e
              estratégia, onde o jogador precisa percorrer o mapa em busca de itens necessários para poder finalizar o
              jogo, porém em paralelo a isso, é necessário fugir e desviar de inimigos que o perseguem. Assim que a par-
              tida é finalizada, é exibida a tela de fim de jogo, podendo ser uma tela de vitória ou derrota, onde apresenta
              os pontos obtidos e o tempo jogado.


              Funcionamento




              O Inatel Under Invasion foi desenvolvido utilizando duas plataformas diferentes. O Construct 3, que foi
              utilizado para a criação geral do jogo, desde a disposição dos elementos pelo cenário, até a parte da pro-
              gramação e criação das lógicas do jogo, que foram feitas utilizando o recurso diferencial da plataforma,
              a programação em blocos. Por meio desses blocos foi possível criar todas as mecânicas do jogo, como
              a movimentação do personagem principal, a inteligência artificial dos inimigos, o sistema de geração de
              itens pelo mapa, o sistema de pontuação, as mudanças de tela e a lógica que controla as músicas e efeitos
              sonoros. Além também o Adobe Photoshop, que foi utilizado para a criação de toda a parte gráfica e visual
              do jogo, como a animação do personagem, as animações dos inimigos, os itens coletáveis, as telas de fim
              de jogo, a tela do menu principal e tudo mais que está presente. Com tudo isso utilizado, o protótipo final
              foi desenvolvido para ser jogado no computador.







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