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Curiosidades Resultados
Uma curiosidade envolvendo nosso projeto consiste A nossa expectativa principal é futuramente juntar os
no fato do facebook, empresa conhecida mundial- dois Projetos feitos. Essa junção nada mais seria do
mente e liderada por Mark Zuckerberg estar cons- que o próprio Metaverso, idealizado para que seja do
truindo seu próprio Metaverso. Atualmente o nome da Inatel. O nosso foco principal são os alunos, com o ob-
empresa mudou para Meta para poder se dissociar da jetivo de permitir que, seja possível haver a interação
rede social e dizer ao mundo que o futuro agora é o entre eles e com seus professores de forma Virtual
Metaverso. Existem artigos e autores que defendem no Metaverso, podendo marcar reuniões e eventos
a ideia de que o Metaverso é muito mais disseminado de forma assíncrona com imagens e interações mais
mundialmento do que pensávamos, eles dizem que as próximas da realidade. Sabemos que para isso o ideal
proprias redes sociais por serem um espaço social on- seria fazer o uso do VR, Óculos de Realidade Virtual,
line e persistente são um indicio de Metaverso. para que assim seja possível ter uma maior imersão ao
mundo, porém devido as dificuldades da implemen-
tção ficará para um desenvolvimento futuro.
[1] PETRY, Luís. Aspectos Ontológidocos dos Metaversos e Games. Acesso em 10/08/2022.
[2] NEVELSTEEN, Kim Virtual World, Defined from a Technological Perspective, and Applied to Video Games, Mixed Reality and the
Metaverse. Acesso em: 10/08/2022.
[3] JUNGHERR, Andreas, SCHLARB, Damien. The Extended Reach of Game Engine Companies: How Companies Like Epic Games
and Unity Technologies Provide Platforms for Extended Reality Applications and the Metaverse. Aceso em: 10/08/2022.
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