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Animals in Space
Equipe: Gabriel Daniel | Luciano Corrêa
Orientador: Phyllipe de Souza Lima Francisco
Atualmente, saber uma segunda língua é algo importante. Internacionalmente falando, por
ser um idioma muito utilizado na engenharia, encontrado em documentações, literaturas,
artigos, manuais, softwares e afins, uma das línguas mais utilizadas é a língua inglesa, que
por esses motivos, se tornou essencial, sendo assim, no mercado ele acaba não sendo
mais apenas um diferencial, mas um pré-requisito. Desse modo, a fim de criar uma nova
ferramenta que auxilie as pessoas no aprendizado e que as deixem interessadas no conte-
údo, é proposto um jogo intitulado “Animals in Space”.
projeto
O projeto consiste em um jogo eletrônico composto por quatro telas, sendo elas: o menu
principal, os créditos, o jogo em si e a tela de fim de jogo. Sua principal função é auxiliar no
processo de aprendizagem da língua inglesa para pessoas de qualquer idade que sejam lei-
gas no assunto. No menu principal, é possível acessar a tela de créditos e o jogo em questão,
que foi desenvolvido como um jogo competitivo entre dois jogadores, onde o objetivo de cada
um, é coletar primeiro o item que corresponde a uma palavra especifica que aparece na tela
durante a partida, onde a cada item coletado, o jogador ganha pontos e é gerada uma nova
palavra, assim, ganhando o jogador que obter uma pontuação maior. Assim que finalizada a
partida, é apresentada a tela de fim de jogo, mostrando as pontuações.
funcionamento
O jogo Animals in Space foi criado usando o Unity, o Mi- a geração de animais pelos mapas para poderem ser co-
crosoft Visual Studio e o Adobe Photoshop. Os softwa- letados. O software Adobe Photoshop foi utilizado para a
res Unity e Microsoft Visual Studio foram utilizados para criação de toda a parte gráfica e visual do jogo, como os
o desenvolvimento de toda a mecânica e funcionamento alienígenas, os animais gerados, o mapa do jogo e todos
do jogo. Por meio de scripts criados na linguagem C#, foi os demais elementos presentes. Após serem criados no
possível programar todos os elementos e interações que Photoshop, os mesmos são importados no Unity para que
acontecem no jogo, como os movimentos dos persona- possam ser programados, tendo cada um o seu próprio
gens (onde os jogadores controlam), a geração de novas script. O protótipo final pode ser jogado em um computador.
palavras indicando qual animal precisa ser encontrado e
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