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AR Educacional













                                                  Equipe: Adson Santos | Guilherme Venancio
                                                  Gustavo Domingos | Thiago Moreira
                                                  Orientador: Phyllipe de Souza Lima Francisco





                                 A evolução da tecnologia trouxe consigo diversas mudanças, dentre elas estão a forma de
                                 se relacionar, ensinar e aprender. O projeto “AR Educacional” tem o intuito de abranger e
                                 suprir as necessidades impostas nos novos métodos de ensino e situações como a da pan-
                                 demia do corona vírus, ajudando de forma interativa o crescimento educacional de jovens e
                                 crianças, com isso, o conteúdo poderá ser de mais fácil entendimento para os alunos e mais
                                 simples de ser explicado pelo corpo docente, agindo, sobretudo, na matéria de matemática
                                 e sobre o conteúdo de geometria.





                                 projeto



                                 O projeto consiste na criação de um jogo que possa ser aplicado no ramo da educação infantil,
                                 trazendo assim, uma maior interação entre tecnologia e aprendizado. O aplicativo seria um AR
                                 desenvolvido no Unity, com a utilização de linguagem C# e teria sua modelagem 3D feita no
                                 Blender. O aplicativo funcionaria como um jogo de recompensas que teria sua funcionalidade
                                 voltada diretamente para atividades escolares para crianças (como matemática, alfabetização
                                 e diversas outras áreas). A pontuação da criança poderia ser acessada pelos pais e informaria
                                 a área em que ela possui maior dificuldade, fazendo assim com que ela possa ser ajudada de
                                 maneira correta, melhorando sua desenvoltura em relação aos estudos.









       funcionamento



       O funcionamento do projeto consiste no desenvolvimento de  Para a parte da modelagem 3D o programa escolhido foi
       um app intuitivo através da plataforma de desenvolvimento  o Blender, no qual é possível realizar tanto a modelagem
       da Unity e que utilizará o AR como ferramenta principal, para  quanto a animação das imagens em terceira dimensão. Jun-
       a criação da funcionalidade da AR será utilizado o Vuforia,  to a isso, também foram realizadas pesquisas sobre quais
       que é um kit de desenvolvimento de realidade aumentada  atividades poderiam ser usadas no aplicativo e como pode-
       para dispositivos móveis. Além disso, para toda a parte do  riam impactar no aprendizado dentro da instituição de ensino
       processamento será usada a linguagem C#, destacando o  como também através do ensino a distância, visto que o app
       fato de que esta é uma linguagem que proporciona maior  pode ser uma ferramenta de ajuda educacional a distância.
       interatividade entre os usuários.





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