Page 27 - INATEL - Revista Fetin 39ª- Vol8
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resultados
Os resultados previstos para o projeto, a primeiro
momento, seriam suprir a necessidade do ensino
nas escolas e poder auxiliar de maneira correta
na educação escolar. Além disso, isso acabaria
resolvendo a problemática causada pela pan-
demia em meio as instituições de ensino e daria
um suporte mais correto para os professores em
meio a uma sociedade onde as aulas remotas se
tornaram tão importantes.
Caso o app se torne útil e se mostre eficaz nes-
sa situação, seria estudado a introdução dele no
mercado, como ferramenta de suporte e ensino
para escolas, cursos e plataformas online. Com
bons resultados, poderia facilmente se tornar
algo essencial em meio a essa área.
curiosidades
O jogo AR Educacional traz consigo uma opor-
tunidade de ensino, aprendizagem alternativa
e intuitiva a fim de promover a alfabetização de
crianças e jovens que poderão utilizar da ferra-
menta para desenvolver suas habilidades. Diante
dessa opção, índices como o número de pessoas
com o ensino médio completo que, em 2019 foi
de 58% dos jovens de 19 anos de idade, aumen-
tarem e o de analfabetos no Brasil e no mundo
diminuírem. Portanto, o jogo AR Educacional ser-
ve como arma para que se tenha uma melhora na
educação de forma geral.
Bibliografia
[1] https://nacoesunidas.org/unesco-750-milhoes-de-jovens-e-adultos-no-mundo-sao-analfabetos/
[2] https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2020/07/15/ibge-mede-o-problema-nacional-da-evasao-escolar.ghtml
[3] https://www.repositorio.ufop.br/bitstream/123456789/1503/1/EVENTO_Implementa%c3%a7%c3%a3oLaborat%c3%b3riosVirtuais.pdf
[4] https://streamsoftgames.com.br/como-a-realidade-aumentada-pode-ajudar-na-educacao-o-que-vem-sendo-feito-e-como-implantar-com-os-recursos-atuais/.
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