Page 25 - INATEL - Revista Fetin 39ª- Vol8
P. 25

resultados



       A  versão  final  do  projeto  passou  por  diversas
       modificações  e  correções  até  estar  finalmente
       concluída e pronta para ser jogada. Após todas
       as  ideias  iniciais  do jogo serem discutidas, foi
       programado um protótipo do mesmo para poder
       testar a mecânica do jogo. Para tanto, foram utili-
       zados objetos simples como esferas, quadrados
       e retângulos para substituírem os elementos do
       jogo, como os personagens e os coletáveis. As-
       sim, quando  os elementos era finalizados,  eles
       eram importados no Unity para serem usados
       e programados. Durante todo esse processo, o
       jogo apresentou bugs que foram corrigidos para
       seu bom funcionamento.





       curiosidades



       A profissão de docente atualmente enfrenta vá-
       rios  desafios  quando  o  assunto  é  despertar  a
       curiosidade  de seus alunos durante  as aulas.
       Isso ocorre pelo fato de cada vez mais a tecno-
       logia estar presente em nossas vidas, e métodos
       antigos de ensino  acabam não despertando  o
       interesse dos alunos durante as aulas. Segundo
       dados do British Council, o ensino da língua in-
       glesa, requer mais atividades lúdicas e interati-
       vas para gerar engajamento dos alunos e maior
       envolvimento com a língua. Por isso, os recursos
       didáticos, principalmente  tecnológicos,  são as
       principais demandas dos professores.



























       Bibliografia
       [1] BRITISH COUNCIL (Ed). O Ensino de Inglês na Educação Pública Brasileira. São Paulo: British Council, 2015.
       [2] Gamificação na educação: o que é e como pode ser aplicada. Disponível em: https://sae.digital/gamificacao-na-educacao/. Data de acesso: 21/08/2020.
       [3] A Língua Inglesa no Mundo - English Around the World. Disponível em: https://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/ingmundo1.php. Data de acesso: 28/08/2020.

                                                                                           inatel.br/fetin/revista  25
   20   21   22   23   24   25   26   27   28   29   30