Page 25 - INATEL - Revista Fetin 39ª- Vol8
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resultados
A versão final do projeto passou por diversas
modificações e correções até estar finalmente
concluída e pronta para ser jogada. Após todas
as ideias iniciais do jogo serem discutidas, foi
programado um protótipo do mesmo para poder
testar a mecânica do jogo. Para tanto, foram utili-
zados objetos simples como esferas, quadrados
e retângulos para substituírem os elementos do
jogo, como os personagens e os coletáveis. As-
sim, quando os elementos era finalizados, eles
eram importados no Unity para serem usados
e programados. Durante todo esse processo, o
jogo apresentou bugs que foram corrigidos para
seu bom funcionamento.
curiosidades
A profissão de docente atualmente enfrenta vá-
rios desafios quando o assunto é despertar a
curiosidade de seus alunos durante as aulas.
Isso ocorre pelo fato de cada vez mais a tecno-
logia estar presente em nossas vidas, e métodos
antigos de ensino acabam não despertando o
interesse dos alunos durante as aulas. Segundo
dados do British Council, o ensino da língua in-
glesa, requer mais atividades lúdicas e interati-
vas para gerar engajamento dos alunos e maior
envolvimento com a língua. Por isso, os recursos
didáticos, principalmente tecnológicos, são as
principais demandas dos professores.
Bibliografia
[1] BRITISH COUNCIL (Ed). O Ensino de Inglês na Educação Pública Brasileira. São Paulo: British Council, 2015.
[2] Gamificação na educação: o que é e como pode ser aplicada. Disponível em: https://sae.digital/gamificacao-na-educacao/. Data de acesso: 21/08/2020.
[3] A Língua Inglesa no Mundo - English Around the World. Disponível em: https://www.solinguainglesa.com.br/conteudo/ingmundo1.php. Data de acesso: 28/08/2020.
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